Madonna no Rio: confira a cobertura completa
Rainha do Pop subiu neste sábado (4) ao palco em Copacabana, no Rio
Ela veio aí e o grande dia chegou. Madonna apresentou sua “Celebration Tour” na Praia de Copacabana na noite deste sábado (4), em show que entrou madrugada adentro.
Acompanhe a cobertura completa do evento.
1,6 milhão de pessoas, segundo a Riotur
01h38 – Madonna reuniu 1,6 milhão de pessoas em Copacabana, segundo a Riotur. Público reclamou de mal-estar e furtos
A hora de Pabllo
01h04 – A drag queen entrou no palco vestida com uma camiseta do Brasil –assim como Madonna, que usava parte da peça ao lado de seu figurino já tradicional do show– e shorts jeans. Ao seu lado estavam ritmistas mirins de escolas de samba, que tocaram uma versão samba-funk do hit “Music”, de 2000.
Fora da muvuca
00h37 – Nem todo mundo encarou dias debaixo do sol para garantir um lugar na frente, no show de Madonna. Muita gente preferiu a tranquilidade os quiosques ou de telões mais afastados do palco.
Anitta no palco
00h13 – A cantora brasileira, como esperado, subiu ao palco. Mas não cantou. Anitta participou do segmento do sucesso “Vogue”, em que Madonna e uma convidada simulam estar em um “ballroom”, em que dão notas aprovando ou reprovando jovens que praticam o voguing, dança que inspirou o hit de 1990.
Atendimentos médicos
23h53 – Dois casos graves fooram atendidos pelos bombeiros até agora, na altura do Copacabana Palace: uma mulher caiu da árvore enquanto assistia ao show e um homem, antes do início, levou uma facada. Além disso, foram realizados muito atendimentos de pessoas passando mal pelo calor e pelo desgaste físico.
Ela chegou!
22h43 – Com uma hora de atraso, o show começa! Madonna abre o show histórico cantando “Nothing Really Matters”. E, na sequência, veio “Everybody”.
‘Estaremos aqui’
22h32- “Nem que seja seis horas da manhã estaremos aqui com vocês.” A frase de Laura Vicente, apresentadora do Multishow, refletiu um pouco do apuro em que Madonna deixou as equipes de transmissão do seu show, em Copacabana. Com quase uma hora de atraso e sem notícias da cantora, o Multishow começou a passar clipes da artista. Até então, o time da transmissão vinha dando informações e fazendo brincadeiras com famosos e com o público.
‘Salva de leques’
22h28 – Após mais de meia hora de atraso, o público decidiu agir e usou o acessório do momento para mostrar sua insatisfação: o leque. Uma “salva de leques” —usando o objeto distribuído pelos patrocinadores e vendidos por ambulantes nas ruas— foi a estratégia para os fãs apressarem Madonna.
Agora é só esperar a diva
21h20 – Diplo encerra seu show, recheado de funks brasileiros, e a ansiedade por ver Madonna só cresce.
Diplo no palco
20h18 – O DJ subiu ao palco de Copacabana, 15 minutos depois do horário programado, acompanhado por uma orquestra de leques. No início da apresentação, Diplo apostou em remixes internacionais, incluindo uma música da cantora Lana Del Rey.
‘Motolância’ para dar agilidade
20h02 – O SAMU trabalha no show da Madonna com seis “motolâncias” pilotadas por profissionais de enfermagem. De acordo com o governo do Rio de Janeiro, o uso das motos é para dar mais agilidade ao atendimento ao público estimado de 1,5 milhão de pessoas.
Além das seis motos, estão a postos quatro ambulâncias tradicionais e duas ambulâncias de suporte a desastres. As Unidades de Pronto Atendimento de Copacabana e Botafogo, bairro vizinho, tiveram aumento no efetivo e nos insumos necessários para os atendimentos.
Pabllo e seu lookinho-homenagem
19h56 – A cantora, esperada hoje no palco ao lado de Madonna, mostrou um visual em homenagem à Rainha do Pop. Pabllo postou com o mar ao fundo e escreveu na legenda: “Like a Virgin”.
Famosos começam a chegar
19h46 – As celebridades já estão chegando a Copacabana para ver Madonna. E celebram a importância da Rainha do Pop, que comemora com esta turnê seus 40 anos de carreira.
Diplo e a lenda
19h – Diplo, que vai abrir o show de Madonna em Copacabana, postou uma foto no Instagram com Deize Tigrona. Na legenda, escreveu: “Lenda do funk”. Logo mais, às 20h, ele começa sua apresentação. Diplo é velho conhecido do Rio, que chamou mais cedo de sua “segunda casa”, onde sempre vai em busca de novas batidas musicais, especialmente no que se refere ao funk.
Congestionamento de gente
18h40 – Três horas antes de o show começar, os entornos de onde fica o palco em que Madonna se apresentará já estão lotados. A polícia tem parado apenas pessoas que estão com garrafas de vidro.
Dentro de lixeira ou em cima de árvore
17h22 – Fãs Fazem de tudo para tentar garantir espaço na praia e não perder nenhum detalhe do show de Madonna. Uma turma ocupou a caçamba de lixo. Uma mulher está desde as 9h em cima de uma árvore e já falou que, de lá, não desce por nada.
Tá calor aí?
15h30 – Caminhões dos Bombeiros atiram água no público para aliviar o forte calor que atinge o Rio de Janeiro.
Tá fresquinho aí? Em Copacabana tá! pic.twitter.com/4pNaLtCZst
— Billboard Brasil (@billboardBr) May 4, 2024
Fã de longa data
13h19 – Em 3 de novembro de 1993, Madonna fez sua primeira apresentação no Brasil. E a secretária paulista Edilaine Bernardo, hoje com 53 anos, estava lá no show do Morumbi, em São Paulo. Hoje, ela está na praia de Copacabana.
Veradiva, Verabonita, Veradonna
12h40 – Veralinda Menezes, mãe da atriz Sheron Menezzes, é uma das fãs mais animadas para o show de Madonna! Ela foi uma das plantonistas na frente do Copacabana Palace nos dias que antecederam o #MadonnainRio. Veja mais!
Todos preparados
12h25 – Óculos estilizados, bandeiras e muitos mais. Fãs apostam em lindos acessórios para acompanhar o show de Madonna.
Filas gigantes
12h00 – Não foi só na praia que as pessoas se aglomeraram em busca de um melhor local para acompanhar Madonna. Elas também lotaram as farmácias. O motivo? Um protetor labial em homenagem a Rainha do Pop.
Era ela?
Valeree Young usou um dos looks de Madonna e foi fotografada “interpretando” a artista. Você sabe quem é ela?
Tapume removido
11h49 – As placas metálicas, que foram motivos de reclamação durante os ensaios, foram retirados durante a madrugada. Mais tarde, os fãs poderão chegar ainda mais perto do palco.
Como informado anteriormente, os tapumes de dois metros foram retirados durante a madrugada! Fãs já estão se posicionando para o show de mais tarde!
Fotos do fã Rodolfo Alves. pic.twitter.com/00ThwEWEEb
— Madonna Brasil (@SiteMadonnaBR) May 4, 2024
Praia Lotada
11h17 – Logo cedo, faltando horas para Madonna subir no palco, as areias de Copacabana já estavam cheias.
Aeroporto no clima
11h00 – Desde as 7 horas da manhã, “Music” era a trilha sonora no Galeão.
O GALEAO 7 HORAS DA MANHÃ DO DIA DA MADONNA NO RIO pic.twitter.com/tafcTGsLhS
— piquichita’s mom (@brunadosgatos) May 4, 2024