Centenas de pessoas se amontoaram na frente do Copacabana Palace nos dias que antecederam o show de Madonna no Rio. A apresentação começa às 21h45 neste sábado (4) bem em frente ao hotel.
Entre os personagens que estavam por lá –incluindo drag queens, sósias, muitos ambulantes e fãs apaixonados – estava a animadíssima Veralinda Menezes. Atriz, roteirista, cantora e mãe dos atores Drayson (o Mufasa do musical “O Rei Leão”), Sol (da série “Dois Tempos” e do filme “Magal”) e Sheron Menezzes (que atuou em diversas novelas da Globo, a mais recente em “Vai Na Fé”, exibida no ano passado).
Usando um colar de pérolas, uma saída de praia e maiô, Veralinda, de 66 anos, se destacava na aglomeração e conversava com todos a sua volta –incluindo a Billboard Brasil.
“Criei três filhos artistas. Não fui contra a carreira deles, eu incentivei. Quando temos um artista como referência para a gente, conseguimos entender e encaminhar os filhos. Identificar a personalidade de casa um. A Madonna contribuiu para isso. Ela é uma inspiração como mãe”, diz Veralinda.
“Ela é muito mais que artista para mim. Madonna representa coisas que eu defendo. Como uma mulher de 60 e poucos anos, como eu, não é acomodada com o jeito de ser e pensar. Vamos mudando! Ela usa a arte dela como instrumento de transformação, temos isso em comum”, explica.
Leia mais: Madonna no Rio: jornalista exalta importância de tributo a vítimas da AIDS em show
Em seus livros, a escritora foca em protagonistas negros. Sua obra de estreia, em 2008, foi “Princesa Violeta”. Nas redes sociais, Veralinda viralizou com um vídeo mostrando a piscina do Copacabana Palace. Ela mora em um prédio ao lado e, da janela do quarto, consegue ver um pedacinho do hotel –veja abaixo.
“O que Madonna fala, faz, ela é um acalento para muitos corações. Uma libertação para muitas pessoas. Ela é muito importante, impactou muito a minha vida”, finaliza.