Filho de MC Marcinho celebra homenagem ao pai, que vai virar nome de rua
Funkeiro, que morreu em agosto de 2023, será eternizado no Rio de Janeiro
O Príncipe do funk será eternizado na capital carioca. Isso porque MC Marcinho, morto em agosto de 2023 em decorrência de problemas cardíacos, vai se tornar uma rua no Rio de Janeiro, quem confirma e celebra a novidade é seu filho, o cantor MC Marcinho Jr.
“Muito mais do que um pai, ele é uma referência para mim como pessoa e como profissional, que se consagrou com um dos maiores nomes do nosso funk e abriu caminho para a nova geração, inclusive eu. Então me sinto muito feliz e honrado por essa homenagem. Sou fã do meu pai e de tudo que ele representa para mim e para o nosso gênero”, afirmou o cantor.
Marcinho Jr. acrescentou: “É uma responsabilidade muito grande, principalmente pelo meu DNA musical. Mas com os espelhos que tive ‘dentro de casa’, acho que a música já seria um caminho natural pra mim. E ´de verdade, o que amo fazer. Então estou ansioso para mostrar o meu som e tudo que aprendi com os meus pais”, conclui.
Não é a primeira vez que o funkeiro é homenageado no estado do Rio de Janeiro. Ele também se tornou nome de praça em Duque de Caxias, na capital fluminense. Além disso, foi celebrado recentemente em uma faixa de MC Hariel, além de MC Bob Rum, autor de ‘Rap do Silva’.