MC Marcinho vira nome de praça em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
O 'Príncipe do Funk' nasceu no município que, agora, lhe concede a homenagem
A Prefeitura de Duque de Caxias divulgou que MC Marcinho ganhará uma homenagem póstuma em uma praça no bairro Dr. Laureano. O cantor, um dos maiores ícones do funk no país, estava internado desde junho e morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos.
O cantor viveu no bairro até os seus 17 anos. Atualmente, a praça leva o nome de Napoleão Laureano, médico que ficou conhecido pela alcunha de “médico dos pobres” por atender gratuitamente seus pacientes. Agora, se chamará Marcio André Nepomuceno Garcia, nome completo do cantor dos sucessos “Rap Do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa”, entre tantos outros que marcaram os bailes da década de 1990 e as festas de pop funk dos anos 2000.
A prefeitura também decretou luto oficial por três (03) dias e se solidarizou aos familiares e amigos.
Transplante e fake news
Logo após a notícia da morte do MC, mensagens com corpo de texto semelhante a “(…) vale lembrar que, MC MARCINHO esperou por um órgão três anos e meio e faleceu ontem por ter sido retirado da fila de espera” circularam nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. No entanto, o hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, em que o funkeiro estava internado antes de morrer, informou que ele entrou na fila de espera pelo procedimento já em prioridade, no dia 11 de julho deste ano.