MC Marcinho ganha homenagem de autor de um dos maiores clássicos do funk
MC Bob Rum, autor de 'Rap do Silva', compôs 'Mensageiro do Amor'
MC Bob Rum, autor de “Rap do Silva” —clássico maior do funk carioca dos anos 1990–, preparou uma homenagem póstuma ao amigo MC Marcinho, que morreu aos 45 anos, em agosto de 2023, em decorrência da falência múltipla de órgãos. “Mensageiro do Amor” relembra como o amigo se tornou um dos maiores sucessos românticos do funk com canções como “Garota Nota 100”, “Rap do Solitário” e “Princesa”.
“Ainda é difícil digerir. São 30 anos de cumplicidade, respeito e amizade. Quando ele partiu, a primeira frase que me veio à mente foi ‘lugar de príncipe é ao lado do Rei (Deus)’. A canção é além da dor da saudade. Segundo meu imaginário, é como ele foi recebido nos céus. Além disso, foi uma forma de acalentar o coração da mãe dele, que era a maior preocupação do meu amigo”, diz Bob Rum.
Antes da morte do MC, a dupla planejava a comemoração dos 30 anos de carreira na Cidade das Artes, onde o clipe foi gravado. “Ele não vai estar lá fisicamente, mas sempre estará comigo. Planejei o clipe conforme meu coração se sente ao não vê-lo mais ao meu lado em nossas turnês, o teatro vazio e a certeza de que os anjos são seus novos parceiros de música agora”, declara o funkeiro, que cita a importância de Marcinho em sua vida e lamenta a perda do amigo.
“Desde sua despedida, ainda não me acostumei. A voz embarga e olho para o lado nas partes que ele cantava comigo. A vontade de chorar vem, mas lembro do sorriso dele e uma paz invade meu coração, pois é muito bom ter tido um amigo de verdade”, completa.