fbpx
Você está lendo
Sean Combs, o Diddy, é preso e acusado de estupro, tráfico sexual e extorsão

Sean Combs, o Diddy, é preso e acusado de estupro, tráfico sexual e extorsão

Rapper enfrenta diversas acusações de abuso sexual, prostituiçã, fraude e outras

Avatar de Billboard Brasil
Sean "Diddy" Combs (Foto: Reuters)

Após meses de acusações de má conduta sexual e outras alegações, Sean “Diddy” Combs foi preso e acusado nesta terça-feira (17) por conspiração para extorsão, tráfico sexual, fraude/coerção e transporte para se envolver em prostituição.

Seu advogado, Marc Agnifilo, disse ao site “TMZ” que ele “lutará como o inferno” para libertar seu cliente sob fiança, e afirmou que Combs é inocente.

Veja também
P Diddy

Segundo a “Variety”, Combs e sua empresa são acusados de “um padrão persistente e generalizado de abuso [verbal, emocional, físico e sexual] contra mulheres e outros indivíduos”.

O rapper teria “agredido mulheres, entre outras coisas, batendo, socando, arrastando, jogando objetos e as chutando”. Ele ainda teria “usado sua empresa, incluindo certos funcionários, para realizar, facilitar e encobrir seu abuso e sexo comercial”.

No processo, a acusação alega que uma das funções da Combs Enterprise era “preservar, proteger, promover e aumentar” o seu poder e o do rapper “através da violência, uso de armas de fogo, ameaças de violência, coerção e abuso verbal, emocional, físico e sexual”.

Na segunda e terceira acusações, Combs teria feito com que uma vítima “se envolvesse em atos sexuais comerciais” e “transportou conscientemente um indivíduo em comércio interestadual e estrangeiro com a intenção de que o indivíduo se envolvesse em prostituição”, entre outras alegações.

O que diz a defesa?

O advogado afirmou em uma declaração, após a prisão de seu cliente em um hotel de Nova York, que está decepcionado com a decisão judicial.

“Ele é um ícone da música, empreendedor independente, amoroso, homem de família e filantropo comprovado que passou os últimos 30 anos construindo um império, adorando seus filhos e trabalhando para elevar a comunidade negra”, defendeu Agnifilo.

“Ele é uma pessoa imperfeita, mas não é um criminoso. Para seu crédito, o Sr. Combs tem sido nada além de cooperativo com esta investigação e ele se mudou voluntariamente para Nova York na semana passada em antecipação a essas acusações. Por favor, reserve seu julgamento até que você tenha todos os fatos. Esses são os atos de um homem inocente sem nada a esconder, e ele está ansioso para limpar seu nome no tribunal.”

As mansões de Combs foram revistadas pelas autoridades nos últimos meses.

Em maio, a “CNN” publicou um vídeo de 2016 em que o rapper aparece surrando a então namorada, Cassie Ventura. Ela tinha entrado com um processo contra Combs em novembro do ano passado. Os dois fizeram um acordo.

Após a divulgação do vídeo, Combs pediu desculpas publicamente para a cantora. Desde o ano passado, várias mulheres entraram com ações judiciais contra o artista –incluindo acusações de abuso e estupro.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.