fbpx
Você está lendo
Quem é Jenni Mosello? A canetinha de ouro do pop nacional

Quem é Jenni Mosello? A canetinha de ouro do pop nacional

A compositora é responsável por hits de Iza, Ludmilla, Luísa Sonza e Lexa

Avatar de Billboard Brasil
Design sem nome 97

Já parou para pensar de onde veio aquele verso ou refrão daquela música que você mais gosta? Nesta segunda-feira (15),  comemoramos o Dia Mundial do Compositor. Estes profissionais desempenham papel fundamental na indústria musical. Jenni Mosello, de 29 anos, é uma delas. Sucessos nas vozes de Luísa Sonza, Iza, Pocah, Juliette e Lexa estão entre suas criações. Não é à toa que ela  é chamada de canetinha de ouro do pop nacional.

A história de Jennifer Mosello com a música começou cedo. Nascida em Curitiba, com 2 meses mudou com a família para Itália, onde ficou até completar 10 anos. As memórias desse período são carregadas de imagens de seu avô paterno cantando óperas nos almoços de domingo.

Veja também
Design sem nome 19

Com isso, a jovem cresceu se apaixonando pela música. “Eu sonhava muito em viver da música, sempre foi um desejo muito grande”, disse Jenni em entrevista à Billboard Brasil.”Eu admirava muitos artistas, estudava muito a vida deles… sempre gostei muito do mundo do entretenimento”, completa.

Ela começou a sua carreira musical aos 18 anos após ter a permissão dos pais. Além de compositora, a curitibana também é cantora e já fez parte de uma banda de jazz.

Em 2016, Jenni foi uma das candidatas da primeira e única temporada do “X Factor Brasil” . Ficou em segundo lugar na competição.

De depreciada para requisitada

No início de sua carreira como autora, Jenni teve vários momentos de provação. Assim como em diversas esferas da sociedade, a composição era um meio dominado por homens. Sem apoio e desencorajada, ela pensou até em abandonar a profissão.

Porém, tudo mudou quando se deparou com o empresário e preparador vocal Diego Timbó. Os dois se conheceram na gravação do videoclipe de “Apaga Luz”, de Gloria Groove, single lançado em 2018. Ele enxergou o seu potencial e a convidou para o seu primeiro de inúmeros song camps . “A gente precisa de mulheres na caneta”, disse Timbó recorda Jenni.

LEIA TAMBÉM: O que são song camps? Conheça a reunião de autores que criam hits que você ouve
Conheça Lary, responsável por canetar músicas de Juliette, Iza e Lexa

Depois disso, ela emplacou músicas com Cleo, Rebecca, e Luísa Sonza. E participou diretamente do processo de criação dos últimos discos da gaúcha, “Doce 22” de 2021, e “Escândalo Íntimo“, de 2023.

Em 2022, Jenni recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria melhor álbum pop pelo seu trabalho ao lado de Luísa. Já em 2023, foi indicada como compositora do ano no WME, Women’s Music Event Awards by Billboard Brasil.

Jenni Mosello é uma das grandes defensoras da valorização do autor, mas também de trazer cada vez mais mulheres para o mundo da composição.“Eu tenho um grupo de composição só com mulheres desde quando eu comecei. Fomos ganhando força e nos ajudando, hoje nos temos um movimento [de autoras] mais consolidado”, pontua.

Recentemente, a música “Que Se Vá” hit de Iza, incorporou a lista “13 Songs We (Nearly) Missed in 2023 [13 Músicas Que (Quase) Deixamos Passar em 2023] do jornal norte-americano “The New York Times“. A canção é mais uma canetada de Jenni, em colaboração com Carolzinha, King Saints, Douglas Moda e Lucas Vaz.

Em paralelo à composição, Jenni também investe na carreira de intérprete de maneira independente. Em 2023, ela lançou o álbum “FEMMINA”, que explora em suas letras reflexões sobre o papel da mulher no mundo. O disco conta participações de nomes como Day Limns, Jade Beraldo e Bivolt. Em dezembro, o projeto ganhou um EP com remixes de algumas faixas.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.