Gloria Groove se inspira no dandismo para capa da Billboard Brasil; assista
Cantora ressignifica tradição e identidade, criando uma obra de arte viva

Há momentos em que a moda transcende a roupa e se torna linguagem, identidade e manifesto. Na capa da Billboard Brasil, Gloria Groove veste o dandismo: alfaiataria clássica do século 18, para contar uma história que mistura passado e presente, poder e subversão, masculino e feminino.
Originado entre homens brancos na Inglaterra, o estilo foi ressignificado por pessoas negras escravizadas como símbolo de subversão; uma história que encontra eco no movimento atual, recentemente celebrado no MET Gala 2025 por nomes como Doechii, Rihanna, Bad Bunny e Doja Cat.
Para Gloria, o dandismo transcende: “É uma vestimenta que permite o acesso a lugares onde a pessoa de repente não estaria. Então, como que eu vou dizer que isso não se conecta com a minha vida? Uma vez que eu aceitei a elegância e a exuberância de ser quem eu sou. Essa mistura entre masculino e feminino me atrai, gosto quando tudo embaralha.”
Compre a revista e garanta pôsteres exclusivos
A produção exclusiva para a Billboard Brasil traz a drag simbolizando essa mistura e fluidez entre gêneros: a persona artística de Gloria Groove e a mente pensante de Daniel Garcia. A ideia de vestir a diva com roupas originalmente “masculinas” cria uma provocação visual forte, que reforça a mensagem de identidade múltipla e autenticidade.
Este making of é uma imersão no processo artístico, na técnica e na história que fazem dessa capa um manifesto visual, onde passado e presente, masculino e feminino, tradição e inovação dançam juntos no baile de Gloria Groove.
Assista ao making of de Gloria Groove: