Simone Mendes estrela nova capa da Billboard Brasil
Cantora é uma das vozes femininas mais ouvidas do país nos últimos anos

Simone Mendes é a capa da 23ª edição da Billboard Brasil (Pedro Machado/Billboard Brasil)
Simone Mendes é a estrela da capa da 23ª edição da Billboard Brasil. A cantora, uma das vozes femininas mais ouvidas do país nos últimos anos, deu uma entrevista exclusiva à revista e falou sobre trajetória, projetos e o momento de maior visibilidade da carreira solo, iniciada em 2023.
“Eu venho escrevendo minha história desde há muito tempo… Degrau por degrau, construindo a minha história na música de uma forma muito honesta, muito justa, com muito amor e carinho e muita dedicação”, diz Simone à Billboard Brasil.
No início de 2026, gravou o projeto “O Melhor de Mim” com os fãs e lançou o single “Direitos Iguais”, que já acumula forte adesão do público nos shows. Também no primeiro semestre, ela reuniu Zezé Di Camargo, Daniel, Leonardo, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó para o DVD “Minhas Memórias”, gravado em São Paulo. O projeto revisita músicas do sertanejo clássico que marcaram sua infância.
“Quero trazer aquilo que me ensinou o que é ser artista”, afirma.

Trajetória de Simone Mendes
A relação com esses nomes vai além do trabalho. Simone cresceu ouvindo esses artistas no rádio e hoje os tem como amigos próximos. “Eu ouvia esses meninos no radinho da minha avó todos os dias. Meus familiares são apaixonados por todos eles… E hoje são meus amigos”, disse, ainda surpresa com a própria trajetória.
Natural de Uibaí, no interior da Bahia, Simone começou na música aos 14 anos como backing vocal de Frank Aguiar. Ao lado da irmã Simaria, integrou depois a banda Forró do Muído, entre 2005 e 2012, antes de as duas formarem a dupla Simone e Simaria. Com apelido de “As Coleguinhas”, elas emplacaram hits como “Regime Fechado” e chegaram a colaborar com nomes como Wesley Safadão e Anitta. Em agosto de 2022, no auge do sucesso, anunciaram a separação artística.
A carreira solo decolou rapidamente. Em 2023, Simone lançou “Erro Gostoso”, que terminou o ano no top 3 das músicas mais ouvidas do Brasil. Em 2024, colocou cinco faixas na lista anual. Em 2025, chegou ao topo: “P do Pecado”, parceria com o grupo Menos é Mais, foi a música mais ouvida do país.
[Esta matéria faz parte da 23ª edição da Billboard Brasil. Compre a sua revista aqui.]

TRENDING
- Seoul Music Awards 2026: veja a lista completa de vencedores 22/06/2026
- O ano de ‘Guerreiras do K-pop’: um Oscar, um Grammy e uma comunidade global 20/06/2026
- Maiara e Maraisa cantam com Ralf pela primeira vez: ‘Sempre foi um sonho’ 18/06/2026
- Gusttavo Lima sobe em guindaste e leva Petrolina às alturas 21/06/2026
- O que ‘j-hope IN THE BOX’ revela sobre a carreira solo do artista 20/06/2026