SP House no SXSW 2025: o Brasil no palco global da cultura e inovação
Claudia Assef entrevista Secretária de Cultura de São Paulo


No segundo episódio do podcast Cabos e Cases, Claudia Assef, editora-chefe da Billboard Brasil, recebe Marília Marton, Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, para uma conversa sobre a importância da internacionalização dos produtos culturais brasileiros e a crescente presença do país no cenário global.
Diretamente do SXSW 2025, um dos maiores festivais de inovação, cultura e tecnologia do mundo, Marília compartilha os desafios e conquistas da SP House (Casa SP) e como a estrutura brasileira no evento tem evoluído para ampliar sua relevância e impacto.
Com o Brasil sendo a segunda maior delegação internacional do SXSW, a conversa aborda a necessidade deste espaço próprio, que teve início em 2024, para conectar talentos brasileiros com o mercado mundial e fortalecer a presença da cultura nacional por lá. Da música ao setor de inovação e tecnologia, o Brasil tem mostrado seu potencial – e São Paulo tem sido um grande protagonista nessa jornada.
“Em 2025, a nova estrutura fez com que o espaço ficasse muito maior, muito mais funcional, proporcionando para as pessoas mais conforto. A gente precisava trazer muito mais conteúdo brasileiro, com falas mais fortes, mais potentes. E, obviamente, a gente teve mais tempo para poder se aproximar mais do mercado de inovação e tech e poder estar aqui com uma presença mais forte dos resultados ou daquilo que a gente quer mostrar do Estado de São Paulo”, conta Marília.
Vem com a gente nessa discussão sobre cultura, inovação e o futuro do Brasil no cenário internacional!
E fique de olho, em breve, disponibilizaremos novos episódios do Cabos e Cases, diretamente do SXSW.