fbpx
Você está lendo
Lud, Bruno, Pabllo: afinal, quais os melhores shows do The Town?

Lud, Bruno, Pabllo: afinal, quais os melhores shows do The Town?

Urias, Ne-Yo, Ludmilla e mais artistas se apresentaram no festival em São Paulo

Avatar de Isabela Pacilio
The Town 2023

O The Town já deixou saudade! O festival, que aconteceu nos últimos dois finais de semana em São Paulo, reuniu mais de 100 mil pessoas por dia no Autódromo de Interlagos.

O evento já tem a segunda edição confirmada para 2025. Após uma cobertura intensa dos cinco dias de The Town, a equipe da Billboard Brasil elegeu os 13 melhores shows da primeira edição do festival. Confira a lista!

VEJA TAMBÉM
FDB 23 jpg

Palco Skyline

Bruno Mars foi a grande estrela. Apesar de fazer o mesmo show de 2017 (sendo as únicas novidades as performances dos hits do Silk Sonic), o cantor esbanjou carisma, simpatia e muitos sucessos nas duas apresentações – incluindo “Evidências”, um hino da cultura brasileira. Sem dúvida, ele conquistou o coração de todo mundo.

Post Malone foi outro queridinho do público. Mesmo debaixo de muita chuva no primeiro dia do The Town, ele não deixou se abalar e fez os fãs tirarem espantarem o frio e o desconforto com um setlist de hits. O auge foi em “Sunflower”, quando desceu para cumprimentar todo mundo na grade usando uma florzinha na orelha. Fofo demais! Confira todos os detalhes aqui.

Post Malone se apresenta no The Town
Post Malone se apresenta no The Town (DiegoPadilha/The Town)

A recepção morna do público aos Yeah Yeah Yeahs talvez tenha se dado pela diferença dos gêneros musicais, já que a banda de indie rock substituiu o Queens Of Stones Age, que cancelaram a vinda por “orientações médicas”. Mas isso não deixou que o trio fizesse um show energético, dançante e nostálgico. “Heads Will Roll”, “Zero” e “Maps” foram alguns dos sucessos no setlist.

Os artistas nacionais também fizeram bonito no Palco Skyline. Ludmilla levou mais de três toneladas de equipamento e cenografia para sua apresentação. Muito aclamada pelo público, esse foi o melhor show da carreira da funkeira: ela transformou o The Town em uma grande roda de pagode e um baile de favela – leia aqui a análise completa.

IMG 2
A cantora Ludmilla no palco Skyline pelo no segundo final de semana do The Town. (Foto: Agência Brasil)

IZA abriu os shows do palco no último dia de festival, com participações de MC Carol, Lennon e Djonga. A apresentação foi reflexo do novo momento vivido pela cantora: de renascimento, tanto pessoal quanto profissional. Ela lançou no mês passado o “AFRODHIT”, após se desfazer de um disco pronto que já não refletia seu momento e terminar um relacionamento duradouro. IZA aproveitou o show para mandar um recado no telão: fogo nos racistas!

The One

Ela tem banda! Pabllo Vittar mostrou o melhor do pop misturado com o brega, forró e funk. A drag queen contou com a participação de Jup do Bairro e Liniker no setlist energético. Com a equipe de bailarinos, ela não parou um só segundo. Trouxe voz, coreografias de tirar o fôlego e muitos hits da carreira.

Os Racionais MCs provaram que não existe temporal que afaste o público de um bom rap. Entre rajadas de vento e relâmpagos, eles cantaram os clássicos da carreira, incluindo “Jesus Chorou” – um dos momentos mais emocionantes da apresentação. O grupo também protestou no palco e projetou os nomes de líderes quilombolas assassinados no país.

CAO 7939
Racionais tocou debaixo de chuva, no The Town (Cláudio Augusto/Brazil News)

Criolo subiu ao palco The One com um discurso forte contra a intolerância religiosa. Também debaixo de chuva, o rapper não desanimou. Ele levou hits como “Não Existe Amor em SP” e trouxe o Planet Hemp como participação especial. Confira os detalhes aqui.

A nostalgia também esteve presente no show do Barão Vermelho com Samuel Rosa. A banda entregou hit atrás de hit, incluindo “Por Você”, “Por que a gente é assim”, Beth Balanço”, “O Tempo Não Para”, “Vou Deixar”, “Tente Outra Vez”, Meus Bons Amigos” e “Exagerado”. Viva o rock nacional!

Ne-Yo no The Town
Ne-Yo no The Town (The Town/Divulgação)

Ne-Yo foi uma das grandes estrelas do palco. Com um setlist cheio de hits, que fizeram o público voltar para os anos 2000, o cantor esbanjou simpatia e conquistou, assim como Bruninho, nossos corações. Ele chamou fãs para o palco e foi ovacionado pelos fãs. Leia a análise completa da apresentação.

Ney Matogrosso também não levou novidades para o palco do The Town, mas fez um show cheio de energia e dançante. Com o apoio do público, ele cantou os grandes hits da tarejtória, como “Homem com H”e “Sangue Latino”. É uma lenda da música brasileira que merece destaque.

Não menos importante, o palco Factory também teve shows que se destacaram no festival, como Urias e Luccas Carlos. A cantora contou com uma equipe de bailarinos, troca de looks e dirigiu a própria apresentação. “Diaba”, “Peligrosa” e “Foi Mal” foram algumas músicas do setlist. O rapper, mesmo se apresentando após Bruno Mars, à 1h da manhã, reuniu fãs e aqueles que tentavam sair do festival com hits como “3 AM”, “Bilhete 2.0” e “Teu Popô” (veja tudo o que rolou no show aqui).

Urias no The Town 2023
Urias no The Town 2023 (Anne Karr/The Town)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.