Após sucesso com MTG, Manim Vaqueiro quer continuar explorando o funk
Aos 20 anos, cantor é destaque no Billboard Brasil Hot 100
Manim Vaqueiro ganhou o Brasil com o sucesso de uma MTG da faixa “Forró e Desmantelo”, lançada originalmente por ele em novembro de 2023. A nova versão, feita por DJ Sv e Doug Hits, ocupa a 10ª posição do Billboard Brasil Hot 100.
Depois da repercussão, o cantor de forró planeja lançar um EP inédito com novos funks.
“Eles entraram em contato com a gente depois de ver que ‘Forró e Desmantelo’ estava fazendo sucesso no Nordeste. Foi coisa de Deus, mesmo. Nesse novo EP, vamos continuar trabalhando com a galera do funk”, contou ele em entrevista à Billboard Brasil.
Nascido em Ipubi, sertão do Pernambuco, Manim lançou sua carreira musical em 2022, com a faixa “Porque Não me Avisou”, mas a virada de chave veio em 2024, quando ele completou 20 anos de idade.
“Eu pedi a Deus para isso acontecer. Queria essa correria de shows, e tem sido muito bom. Chegar em lugares novos, conquistar outros fãs tem sido maravilhoso.”
Camarim quase derrubado
Com o sucesso, ele inclusive já esteve em situações inusitadas. “Já fiz show em que as pessoas estavam tentando derrubar meu camarim”, disse. Apesar da intensidade dos fãs, seu sentimento continua sendo de gratidão. “Eu estava lá dentro e pensando: ‘que coisa maravilhosa essas pessoas querendo chegar perto de mim, para me ver, tirar uma foto’”.
Depois da explosão de seu nome, o sonho de Manim é que o próximo EP, previsto para ser lançado ainda em 2024, receba a mesma repercussão. “Quero que o EP exploda inteiro”, brinca. Ele também deseja ser uma das atrações do festival Viiixe, de Xand Avião, em São Paulo. “Acho que é o sonho de todo artista cantar nessa cidade maravilhosa”.