DJ Arana é único brasileiro entre as 100 melhores músicas da década da Pitchfork
Produtor entrou na lista com 'AQUELA MINA DE VERMELHO'
O DJ Arana é o único brasileiro na lista das 100 melhores músicas da década, publicada pela “Pitchfork” nesta segunda-feira (30). Ele entrou no ranking com o hit “AQUELA MINA DE VERMELHO”.
“Embora seja impossível atribuir a ascensão do funk brasileiro a um único artista, um de seus inovadores mais leais foi DJ Arana, um adolescente de São Paulo que passou de aprender a fazer música em seu telefone quando criança para se tornar uma das estrelas mais reconhecidas do Brasil”, escreve Tyler Linares.
“‘AQUELA MINA DE VERMELHO’ encapsula tudo sobre o jovem mágico, um hino funk surreal de quatro na pista cujos ruídos ameaçadoramente finos e metálicos de “tuin” poderiam levar uma pista de dança de peixes mortos à histeria”, afirma o site especializado em críticas musicais.
“Parece que você está cambaleando pelo clube em uma névoa intoxicada com seus tons amaldiçoados soando infinitamente, e com MCs lançando feitiços. Você sairá do baile com um sorriso enorme e sangue escorrendo pelos ouvidos.”
Antes do sucesso repentino, Arana trabalhava no Brás, região central de São Paulo. O bairro é conhecido pelas lojas de roupas com preços baixos.
“Pensava muito em desistir, mas minha mãe me ajudou muito. Até pessoas que eu nunca vi na vida me mandavam mensagem me incentivando”, afirmou ele em entrevista para a Billboard Brasil no ano passado.
“Sempre teve muita zoação, de falar que não ia dar certo. É um bagulho difícil ver que as pessoas da sua família não queriam te ver vencendo na vida”.