Matuê: ‘Quando o assunto é pioneirismo, me deixam fora da conversa’
Rapper se apresenta no Rock In Rio para cumprir expectativa por '333'
O rapper Matuê lançou seu segundo álbum, “333”, às vésperas de sua apresentação no Rock In Rio 2024 —ele abre o primeiro dia do festival (13), junto com Wiu e Teto, companheiros de 30PRAUM. Em breve entrevista por vídeo e sem mencionar o imbróglio jurídico entre ele e a ex-gravadora, Sony Music, o rapper falou sobre não ser mencionado como um dos pioneiros do trap no Brasil.
“Ainda não falei sobre isso. Mas quando o assunto é pioneirismo, as pessoas costumam me deixar fora, tá ligado? Mas vale sempre ressaltar que, em 2016 e 2017, o pai já estava lá fazendo as paradas dele”, diz mencionando Raffa Moreira (ou BC Raff) e Recayd Mob como seus antecessores.
“Ninguém queria ouvir trap! Ninguém queria saber o que era trap. Quando a gente começou a fazer isso, não era porque ia vender, nada disso. A gente queria fazer o que gostava, nossa realidade, e só”.
Prestes a tocar no Palco Mundo da edição 2024 do Rock In Rio, o rapper também tem seu lado fã no festival. “Eu quero ver Incubus. Muito. E a galera vai me ‘xoxar’ quando ouvir isso, mas eu quero ver Avenged Sevenfold, mano. Tá ligado? [Risos]. Eu era muito fã. E o Travis [Scott], lógico. Eu vou pegar muitos aprendizados no show dele, com certeza. Mas, querendo ou não, Incubus é uma banda histórica e ver esse som voltando… Eu tinha 15 anos na época de ‘Drive’… Então é uma coisa que me gera várias lembranças”, analisa.
Para o show, Matuê diz que não quer adiantar muitos detalhes, mas garante que haverá uma mescla de sons antigos e os do novo álbum.
“Só para deixar todo mundo tranquilo, vai ter para todos os gostos. As músicas que marcaram e as novas estarão presentes. Vão ter dois dias de Rock In Rio, né? Temos um show de Palco Mundo e outro com vários nomes. Nesse segundo dia, vou cantar várias músicas que não estarão no meu show”, finaliza, mencionando o show do dia 21 de setembro, chamado de “Dia Brasil”, no qual dividirá palco com nomes como Cabelinho, Felipe Ret, Kayblack, Orochi, Ryan SP e Veigh.