Em meio a disputa com a Sony, Matuê lança ‘álbum’ com pegadinha antes de ‘333’
Rapper lançou 'álbum' com sobras usadas para finalizar contrato com a gravadora
O rapper Matuê está na pista com um “álbum falso” lançado nesta quinta (5) em uma playlist publicada oficialmente pelo Spotify. São 24 faixas —quase todas com menos de um minuto. O “lançamento” surge logo depois de o artista ter tentado encerrar o contrato com a Sony Music entregando sobras inacabadas, dinamitando de vez a relação já desgastada entre as partes. Depois de lançar o álbum-diss “Sabor Overdose No Yakisoba“, o rapper cearense abriu disputa com a multinacional antes mesmo do fim do contrato. As faixas soam como excertos de um documentário.
Em sua maioria, as faixas trazem trechos de falas do artista, ruídos brancos e nenhuma música —todas aludem ao esperado álbum “333” e contam com o número em quase todos os arquivos, além de códigos HTML. O projeto é mantido em sigilo e profissionais que estiveram envolvidos na confecção audiovisual do disco mostraram-se reticentes em comentar maiores detalhes uma vez que assinaram termos de confidenciabilidade.
A Billboard Brasil questionou a Sony Music sobre a atual situação contratual entre as partes e se as faixas do “álbum falso” foram aceitas como entregas mesmo sendo, claramente, rascunho ou excertos —atualizaremos com a resposta assim que a tivermos.
O disco “333” já teve o anúncio da participação especial de Veigh. O rapper confirmou a informação ao comentar que seu novo projeto extenso solo chegará apenas em 2025 por estar dando tempo para o lançamento de algumas participações suas, incluindo no próximo trabalho do sócio-fundador do selo 30PRAUM.