Como Djavan influenciou jornada de Ana Clara Lima
De ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ à principal aposta da Globo
Ana Clara Lima se destaca como uma das ex-participantes do “Big Brother Brasil” mais bem-sucedidas na TV –dividindo espaço com a apresentadora Sabrina Sato e as atrizes Grazi Massafera e Juliana Alves. Ao lado do pai, Ayrton, a jornalista participou do reality show em 2018 e ficou em terceiro lugar, mas não esteve nem perto da sombra do “BBB” para seguir carreira na comunicação.
Desde então, Ana Clara deslanchou em frente às câmeras: foi repórter do “Video Show”, apresentadora das coberturas do Rock in Rio e do Lollapalooza, e comandou diversos programas na emissora e no Multishow, como o “Túnel do Amor” (2022). No Instagram, acumula mais de 10 milhões de seguidores.
Com muito carisma, Ana Clara, que chegou a ser apontada como um nome forte para assumir o maior reality show do país depois da saída de Tiago Leifert, está à frente do novo programa musical da Globo. Desde o dia 13 de agosto ela comanda o “Estrela da Casa”, nova competição entre cantores da emissora.
“O que fascina as pessoas é poder acompanhar a construção de um artista 24 horas por dia. Isso faz diferença. Ninguém está acostumado a vê-los as- sim”, avalia Ana Clara, em entrevista à Billboard Brasil. E um artista que marcou a vida da apresentadora é Djavan, que já estava para lá de consagrado quando ela nasceu, em 1997.
Ana Clara conta que, em 2016, ganhou ingressos para o show do cantor alagoano como presente de aniversário da mãe, Eva Mello. A apresentação contou com 24 músicas, incluindo hits como “Eu te Devoro”, “Flor de Lis”, “Sina” e “Lilás”. Mas foi “Dona do Horizonte” que ficou gravada na memória. “Lembro que ele até errou o início da letra. Pediu para parar e re- começou. Meu pai e meu primo, que foram comigo, também se emocionaram.”
A faixa faz parte do álbum “Vidas pra Contar” (2016). “Eu gosto de todas as músicas do Djavan. São poesias que às vezes a gente nem entende o que querem dizer, mas que chegam nas pessoas”, afirma.
A música é uma homenagem de Djavan à sua mãe, Virgínia Viana, que mostrou ao cantor que a música poderia ser um caminho. “Minha mãe não só vislumbrou minha vocação como me incentivou nesse sentido”, diz Djavan em um vídeo de seu canal no YouTube.
No caso de Ana Clara, também foram seus pais, Ayrton e Eva, que visualizaram o potencial futuro da jovem na TV. Nas redes sociais, não faltam declarações do ex-analista programador para a filha.
“Ela é um diamante sendo lapidado para assumir grandes projetos. Entrou uma menina no ‘BBB’ e hoje é uma mulher que conquistou seu espaço por mérito”, escreveu ele em uma das publicações.
*Esta entrevista foi originalmente publicada na edição #10 da Billboard Brasil impressa. Compre ou assine a revista aqui.