Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Beyoncé, Bieber, Jay-Z: o que eles e outros artistas têm a ver com P Diddy?

Rapper está preso em Nova York, acusado de tráfico sexual

Diddy no BET Awards em 2022

Diddy no BET Awards em 2022 (Image Press Agency via Reuters Connect)

Preso por tráfico sexual e outras acusações, P Diddy ficou famoso nos Estados Unidos nos anos 1990. Com 13 troféus do Grammy, alguns VMAs e considerado o produtor de rap mais bem-sucedido em 1997 pelo “Guinness Book”, o rapper se tornou referência no gênero.

Com as acusações da Justiça nos Estados Unidos, envolvendo casos de estupro, abuso físico, coerção, fraude, entre outros, o legado de Diddy está ameaçado –e com razão.

Artistas como Beyoncé, Jay-Z, Justin Bieber e Rihanna têm sido ligados ao rapper nas últimas semanas. Mas o que eles têm a ver?

Bey e o marido são amigos de longa data de P Diddy. Os rappers formavam um trio com R. Kelly –condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil em 2023.

O casal é mencionado em teorias da conspiração nas redes sociais, que especulam que os dois eram frequentadores das “freak-offs” de P Diddy e sabiam de seus abusos sexuais –leia mais detalhes sobre os “freak-offs” aqui.

Já Justin Bieber conheceu o empresário por meio de Usher. Em 2009, quando o cantor tinha 15 anos, P Diddy ficou responsável pelo menino.

Segundo o “Daily Mail”, Justin está devastado com a prisão de P Diddy. “Bieber está tão devastado pelas notícias sobre P Diddy que ele se fechou completamente e não quer processar ou discutir o assunto”, disseram as fontes.

Jennifer Lopez também está ligada ao rapper. Os dois namoraram de 1999 a 2001.

Veja também

Justin Bieber
Justin Bieber (Reuters)

Teorias da conspiração

Entre as teorias que circulam na internet, está a letra de “She Knows”, de J. Cole. Os fãs acreditam que a música tenha indiretas sobre P Diddy e Jay-Z, que teriam planejado boicotes e chantagens contra artistas da indústria como forma de controle.

“Descanse em paz, Aaliyah/ Descanse em paz, Left Eye/Michael Jackson, eu vou te ver/ Assim que eu morrer (eu morrer)”, canta J. Cole. “Ela sabe, eu sei que ela sabe.”

A cantora Aaliyah, considerada a princesa do R&B, morreu em agosto de 2001 em um acidente de avião.

Em 2021, um entrevistado no livro “Baby Girl: Better Known as Aaliyah” afirma que a cantora não queria embarcar no voo. Ela teria sido dopada contra vontade e colocada na aeronave.

Segundo o rapper Damon Dash, Jay-Z era apaixonado pela cantora. Entretanto, o produtor não teria aceitado a rejeição. Outra teoria é de que ele queria eliminar a concorrência no R&B para ajudar na ascensão de Beyoncé, no início dos anos 2000.

Lisa Lopes, mais conhecida como Left Eye, morreu no ano seguinte, em abril de 2002. Ela foi a única vítima em um acidente de carro em Honduras.

Assim como Aaliyah, Left Eye e Michael Jackson teriam morrido porque sabiam demais sobre os podres de P Diddy e outros rappers norte-americanos.

Outra teoria é de que Rihanna teria sido traficada para Jay-Z no início da carreira, aos 16 anos. Ela teria sido forçada a assinar um contrato com o rapper, amigo próximo de Diddy.

Até agora, nenhum dos amigos do rapper se pronunciou sobre a prisão e as acusações de abuso sexual.

Rihanna
Rihanna (Reuters)