fbpx
Você está lendo
Tudo o que se sabe sobre a prisão de Sean Combs, o P Diddy

Tudo o que se sabe sobre a prisão de Sean Combs, o P Diddy

Rapper e empresário de 54 anos foi preso nos Estados Unidos

Avatar de Billboard Brasil
Sean Combs, o Diddy

Sean Combs, conhecido como P Diddy, foi preso e acusado de abuso sexual, tráfico sexual, fraude, extorsão, entre outros, na última semana.

O rapper e empresário de 54 anos de idade se declarou inocente de todas as acusações, mas vai permanecer detido enquanto aguarda o julgamento.

Veja também
diddy scaled

Antes conhecido como Puff Daddy, o produtor ficou famoso por descobrir talentos do hip hop como Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher –considerado como um dos arquitetos da ascensão comercial do gênero, segundo o “New York Times”.

Sean já ganhou três Grammy e foi nomeado pelo “Guinness World Records” como o produtor de rap mais bem sucedido em 1997.

Entretanto, seu legado na música se entrelaça com uma série de acusações sexuais graves.

Por que P Diddy foi preso?

Os promotores alegam que Combs foi o mentor de uma empresa criminosa em expansão desde pelo menos 2008, que incluía seus funcionários e se envolveu em sequestros, trabalho forçado, incêndio criminoso e suborno.

Segundo o governo, o rapper usou força, ameaças e coerção para manipular mulheres no que ele chamou de “freak offs” –”maratonas sexuais” em hotéis e outros locais que eram abastecidos por drogas e podiam durar dias.

As “festas” eram frequentadas por grandes figuras do entretenimento dos anos 2000.

Nesses eventos, disse o governo, as mulheres eram obrigadas a usar drogas para mantê-las “obedientes” e coagidas a participar de sexo com garotos de programa, alguns dos quais eram transportados entre estados no país.

Sean Combs, o Diddy
Sean Combs, o Diddy (Reuters)

Onde P Diddy está preso?

Por ter sua fiança negada, Combs foi ordenado a ficar preso em um centro de detenção federal no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, até o julgamento, embora seus advogados ainda possam tentar apelar dessa decisão.

Ele está atualmente no Metropolitan Detention Center, uma estrutura de concreto no Brooklyn que abriga mais de mil pessoas.

Quais são as acusações contra P Diddy?

  • Uma acusação de conspiração para extorsão, que acarreta uma pena máxima de prisão perpétua;
  • Uma acusação de tráfico sexual por força, fraude ou coerção, que acarreta uma pena mínima obrigatória de 15 anos de prisão;
  • E uma acusação de transporte para fins de prostituição, que acarreta uma pena máxima de 10 anos de prisão.

Mais de mil frascos de lubrificante foram apreendidos nos imóveis do rapper em Miami e Los Angeles, além de nove fuzis –três deles com números de série adulterados.

Quais processos ele enfrenta?

No ano passado, Casandra Ventura, ex-namorada do Diddy e cantora contratada por sua gravadora, Bad Boy, sob o nome de Cassie, o acusou de estupro e sexo forçado com prostitutas. O processo foi resolvido apenas um dia depois com um acordo entre os dois.

Em maio, a “CNN” publicou um vídeo de 2016 em que o rapper aparece surrando a então namorada, Cassie Ventura. Ela tinha entrado com um processo contra Combs em novembro do ano passado. Os dois fizeram um acordo.

Após a divulgação do vídeoCombs pediu desculpas publicamente para a cantora. Desde o ano passado, cinco mulheres entraram com ações judiciais contra o artista –incluindo acusações de abuso e estupro.

diddy
O rapper Diddy e sua então namorada, Cassie Ventura (Reuters)

O que Beyoncé e Justin Bieber têm a ver?

A cantora e o marido, Jay-Z, são amigos de longa data de P Diddy. Os rappers formavam um trio com R. Kelly –condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil em 2023.

O casal é mencionado em teorias da conspiração nas redes sociais, que especulam que os dois eram frequentadores das “freak-offs” de P Diddy e sabiam de seus abusos sexuais.

Justin Bieber conheceu Combs por meio de Usher. Em 2009, quando o cantor tinha 15 anos, P Diddy ficou responsável pelo menino.

Segundo o “Daily Mail”, Justin está devastado com a prisão de P Diddy. “Bieber está tão devastado pelas notícias sobre P Diddy que ele se fechou completamente e não quer processar ou discutir o assunto”, disseram as fontes.

Recentemente, o canadense e o rapper lançaram uma parceria, “Moments”, juntos.

“Ele jamais teria feito isso [a colaboração] se soubesse das acusações que vieram à tona. Ele apareceu no álbum mais recente de P Diddy, mas se soubesse de qualquer uma dessas coisas, de jeito nenhum ele teria aceitado participar”.

Quem também tem ligações com P Diddy é Jennifer Lopez. Os dois namoraram de 1999 a 2001.

Até agora, nenhum de seus amigos se pronunciou sobre a prisão e as acusações de abuso sexual.

Por que Aaliyah é citada?

Entre as teorias que circulam na internet, está a letra de “She Knows”, de J. Cole. Os fãs acreditam que a música tenha indiretas sobre P Diddy e Jay-Z, que teriam planejado boicotes e chantagens contra artistas da indústria como forma de controle.

“Descanse em paz, Aaliyah/ Descanse em paz, Left Eye/Michael Jackson, eu vou te ver/ Assim que eu morrer (eu morrer)”, canta J. Cole. “Ela sabe, eu sei que ela sabe.”

A cantora Aaliyah, considerada a princesa do R&B, morreu em agosto de 2001 em um acidente de avião.

Em 2021, um entrevistado no livro “Baby Girl: Better Known as Aaliyah” afirma que a cantora não queria embarcar no voo. Ela teria sido dopada contra vontade e colocada na aeronave.

A teoria da conspiração, que não tem nenhuma fonte ou indícios que a endossem, diz que Jay-Z encomendou a morte de Aaliyah.

Segundo o rapper Damon Dash, Jay-Z era apaixonado pela cantora. Entretanto, o produtor não teria aceitado a rejeição. Outra teoria é de que ele queria eliminar a concorrência no R&B para ajudar na ascensão de Beyoncé, no início dos anos 2000.

Lisa Lopes, mais conhecida como Left Eye, morreu no ano seguinte, em abril de 2002. Ela foi a única vítima em um acidente de carro em Honduras.

Assim como Aaliyah, Left Eye e Michael Jackson teriam morrido porque sabiam demais sobre os podres de P Diddy e outros rappers norte-americanos.

Sean "Diddy" Combs (Foto: Reuters)
Sean “Diddy” Combs (Reuters)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.