‘BBB 24’: os músicos que participam do reality show
Artistas tentam usar o programa para alavancar números e carreiras aqui fora
Você deve estar se perguntando, caro leitor, por que a Billboard Brasil dedica parte de sua sexta-feira (5) à cobertura dos participantes do “BBB 24”. Bem, não é de hoje que artistas da música buscam os holofotes da casa mais vigiada do Brasil para alavancar suas carreiras aqui fora. E desta vez não vai ser diferente.
O primeiro anunciado do camarote —ala da casa que traz pessoas famosas— foi o MC Bin Laden. Dono do hit “Tá Tranquilo, Tá Favorável”, ele lançou nesta sexta o EP de remixes de “Bololo”, um de seus primeiros sucessos. Antes da fama, o funkeiro paulistano, de 30 anos, trabalhou como vendedor na 25 de Março, popular mercado a céu aberto da capital paulista e conta que quase ingressou no tráfico de drogas. Foi salvo pela música.
Outro integrante do camarote desta edição do “BBB” é Rodriguinho. O cantor ficou conhecido nos anos 1990 por ser vocalista do grupo Os Travessos. Eles foram responsáveis por singles como “Tô Te Filmando (Sorria)” e “Quando a Gente Ama”. Rodriguinho deixou o grupo de pagode em 2004, e decidiu seguir carreira sozinho. Seu primeiro álbum solo, auto-intitulado, foi lançado no ano seguinte. Paralelamente, Rodriguinho compôs sucessos como “Fugidinha”, gravado por Michel Teló, e “Livre Para Voar”, do Exaltasamba.
Anunciada na noite de sexta, Wanessa (ex-Camargo) também fará parte do programa. A cantora, filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godói, e s0brinha de Luciano, começou sua carreira na música no início dos anos 2000. Na época, ela foi a responsável por diversos singles de sucesso como “Amor, Amor” e “O Amor Não Deixa”. Seus trabalhos mais recentes são os álbuns “Universo Invertido” e “Livre”, lançado em abril e dezembro de 2023, respectivamente. No primeiro disco, se aventurou a cantar em espanhol e inglês.
O grupo pipoca, formado por anônimos, também traz um cantor. Lucas Pizane tem 22 anos e é natural da Bahia. Ele já integrou duas bandas regionais, e tem o desejo de levar sua arte e cultura para o resto do mundo. Atualmente, faz shows solo pelas noites de Salvador e cria conteúdo para as redes sociais.