‘Pitchfork’, site musical gringo, cravou Bin Laden maior que clássico dos Beatles
EP "É Grau" ganhou nota maior que "Yellow Submarine"
Não pegue ar, fã de Beatles. A “Pitchfork”, site gringo de música, já cravou o álbum “É Grau”, do MC Bin Laden, que acaba de ser revelado como participante do camarote do “BBB 24”, com nota que supera clássicos como “Yellow Submarine”, dos Beatles.
Apesar de a comparação não ser direta, entre os dois artistas, a nota 7.7 conferida ao EP do funkeiro paulista revela a forte exposição e aceitação que o gênero de São Paulo ganhou por meio da voz de Bin Laden.
— crazysexyray (@itshinner) January 5, 2024
E, para você, fã de Beatles, ficar mais tranquilo, vale dizer que a nota conferida ao clássico “Yellow Submarine” é diretamente ligada à obra do quarteto —recheada de clássicos mais robustos e mais valiosos para a historiografia da música pop. Aliás, 6.2 a nota conferida à trilha sonora do filme de mesmo nome, lançado em 1969.
Para justificar a nota, o crítico Mark Richardson avisa: “ninguém é perfeito e esse álbum nem é lá um álbum mas, sim, uma trilha sonora com a qual os Beatles tiveram pouco envolvimento”.
Já para “É Grau”, Kevin Lozano salienta os trabalhos do MC com produtores como Skrillex e Diplo, além de dizer que conheceu uma das músicas do EP em uma balada no bairro do Queens, em Nova York. Para defender a nota, o crítico ressalta a agressividade sonora e a capacidade de propagar onomatopéias com a boca do MC.