Como clássico do Queen inspirou uma das músicas mais ouvidas de 2024?
Um clássico nunca morre --só continua existindo em outros formatos
Carregando um caminhão de indicações ao Grammy, Chappell Roan tem muito a agradecer ao Queen. A cantora revelou que um dos maiores clássicos da banda lhe inspirou na hora de criar “Hot To Go”, faixa de seu primeiro e único (até então) disco, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”.
Nesta semana, a faixa ocupa a 26º posição do Billboard Hot 100, completando 22 semanas entre as músicas mais ouvidas do mundo. A coreografia viral que ela faz no clipe também se tornou a queridinha dos usuários do TikTok, e é reproduzida em cada show que ela faz por aí.
+ Leia mais: OPINIÃO: Chappell Roan é uma chata, ok, mas qual é o problema?
“O motivo pelo qual eu mudei tão radicalmente para o pop foi porque assisti ao filme do Queen com Rami [Malek]’”, disse Roan em entrevista em um evento promovido no Grammy Museum. “Aquela cena em que eles estão se apresentando no Live Aid e tocando ‘Radio Ga Ga’. Isso mudou minha carreira. Foi uma virada, e eu pensei, ‘Vou fazer o que for preciso [para recriar isso].’”
Chappell explicou que a cinebiografia da banda, “Bohemian Rhapsody”, lançada em 2018, lhe fez desejar com todas as forças escrever músicas que seriam ótimas para ouvir ao vivo, e gerar uma interação com o público. “Eu genuinamente acho que é por isso que esse projeto pegou fogo neste ano. Este foi o meu ano de cantar ao vivo. Essas músicas nunca foram feitas para ficarem escondidas em algum álbum por ai”.