Bohemian Rhapsody: o que significa Scaramouche e Bismillah?
Saiba o significado das palavras no clássico do Queen
Um dos maiores sucessos da banda Queen, “Bohemian Rhapsody” completou 48 anos nesta terça-feira (31). Lançada em 1975, no álbum “A Night At The Opera”, a música é uma junção entre ópera e rock, e se tornou um clássico. Além dos seus quase seis minutos, uma característica da faixa é a sua letra que conta com algumas palavras diferentes. Scaramouche e Bismillah, você sabe o que significa?
Apesar do Queen ser um grupo britânico, os versos de “Bohemian Rhapsod” contam com três idiomas. O inglês, italiano e árabe estão na música. Até por isso exitem algumas palavras que não somos muito familiarizados, vamos te explicar o significado.
Scaramouche: é um palhaço, personagem da comédia italiana Dell’Arte que sempre consegue se esquivar de situações difíceis.
“I see a little silhouetto of a man, Scaramouche! Scaramouche!”
“Eu vejo Eu vejo a pequena silhueta de um homem, Palhaço! Palhaço!”
Bismillah: Em árabe significa em nome de Deus.
“Bismillah! No, we will not let you go!”
“Em nome de Deus, não, nós não te deixaremos ir!”
Beelzebub: Belzebu, o príncipe dos demônios, também fazendo uma oposição à Bismillah na letra.
“Oh, mamma mia, mamma mia, Mamma mia, let me go, Beelzebub, has a devil put aside for me!”
“Ah, Mamma Mia, Mamma Mia, Mamma Mia, deixe-me ir, Belzebu [o príncipe dos demônios], tem um diabo reservado para mim!”
Particularidades a parte é indiscutível que a música é um sucesso. A versão remasterizada em 2011, conta com mais de 2 bilhões de plays no Spotify.
No ano de 2016, a banda Panic At Disco regravou a música para a trilha sonora do filme “Esquadrão Suicida”. O líder do grupo Brandon Urie, entregou vocais potentes em sua versão do sucesso.
“Bohemian Rhapsody” também dá título a cinebiografia que conta a história da banda Queen formada em 1970. O filme conta a jornada de Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freedie Mercury (1946-1991). O vocalista da banda que morreu por conta de uma broncopneumonia.
A produção rendeu a Ramik Malek que interpreta Fred o prêmio de melhor ator no Oscar de 2019.