Liam Gallagher: ‘Mesmo no nosso pior dia, somos melhor que bandas atuais’
Cantor 'respondeu' comentário sobre Oasis nas redes
Faz muito tempo desde que o Oasis se apresentou ao vivo. Mas, apesar de um intervalo de 16 anos, o cantor Liam Gallagher pode prever com confiança que, quando ele e o irmão/guitarrista Noel Gallagher se reunirem no palco no próximo ano para a primeira turnê desde 2008, não só não haverá “teias de aranha”, como ele desafia qualquer banda jovem a encarar a família de igual para igual.
“Me fizeram uma pergunta ridícula ontem: o Oasis vai ser tão bom quanto era antes? Porque quando algumas bandas se reúnem, não são tão boas”, escreveu Liam no X (antigo Twitter) no domingo (10). “Eu disse: ouve aqui, seu babaca, mesmo no nosso pior dia, damos um banho na maioria das bandas que estão por aí”.
Os irmãos, conhecidos pelas brigas públicas — cuja aversão mútua frequentemente resultava em provocações tanto nos bastidores quanto no palco nos velhos tempos — enterraram o machado de guerra e vão se apresentar em estádios ao redor do mundo no próximo ano, pela primeira vez desde sua turnê mundial de 2008-2009.
Got asked a ridiculous question yesterday so are OASIS gonna be as good as you once were because when sone bands get back together there not as good I said listen here you CUNT even on our bad day we’ll still wipe the floor with majority of bands out there BUMBACLART LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) November 10, 2024
Oasis no Brasil
Os shows do Oasis no Brasil acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio MorumBis, em São Paulo. A banda também passará por outros países da região: nos dias 15 e 16, em Buenos Aires, na Argentina, e dia 19, em Santiago, no Chile.
Uma das maiores bandas dos anos 1990, o Oasis, que esteve em hiato desde 2009, anunciou uma turnê de reunião para 2025. Até o momento, há datas marcadas no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e México. Todas estão esgotadas.
A último show dos ingleses no Brasil foi em maio de 2009, quando tocaram no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.