Melly comemora vitória no WME 2024: ‘Estou aqui contrariando as estatísticas’
A jovem ganhou a categoria compositora do ano
Melly é uma das recentes revelações da música brasileira. Além de uma voz potente, ela escreve versos tão fortes quanto. Não à toa, a jovem de 23 anos venceu a categoria compositora do ano no WME Awards by Billboard.
Ao receber o prêmio, a baiana ressaltou a importância da conquista, assim como as bandeiras que luta e carrega consigo.
“Todas as premiações têm me feito tomar várias doses de autoestima. É muito difícil também quando você enfrenta condições adversas ao que o mercado apoia. Principalmente porque eu defendo meu discurso de fazer pop, que não é tão aceito por eu ser uma pessoa da Bahia, preta e LGBT”, disse ela em entrevista à Billboard Brasil.
Além do WME Awards, a cantora vem sendo destaque em outras premiações como, o Grammy Latino, o Prêmio Multishow e o Prêmio Potências. “Estou aqui contrariando as estatísticas, ganhando prêmios, participando de premiações e vivendo tudo o que se tem para se viver, até as vergonhas.”
Melly também sobre a responsabilidade desta representatividade e se comprometeu a continuar quebrando barreiras para as próximas gerações. “Eu represento uma cultura e pessoas semelhantes a mim, que vivem esse tipo de arte. Ser portadora de algumas milhares de vozes, traz, sim, muita responsabilidade, mas também existe a gratidão de estar nesse lugar. Quero viver para tentar fazer a diferença a cada dia, a cada lançamento, cada disco, a cada mensagem que tem para ser passada”, concluiu.