‘Me sinto premiado’, diz Buchecha sobre ‘Nosso Sonho’
Longa revisita a trajetória do cantor e seu parceiro de dupla Claudinho
Eles cantavam que “nossa história vai virar cinema”, e virou. A profecia da música “Coisa de Cinema” se tornou realidade. A cinebiografia de Claudinho e Buchecha, “Nosso Sonho“, chegou aos cinemas na última quinta-feira (21). Amizade, amor e nostalgia são os sentimentos que predominam o longa dirigido por Eduardo Albergaria.
Desde o começo, somos transportados para a atmosfera da década de 1990, isso se dá tanto pela imagem fotográfica quanto os elementos em cena. Nessa trajetória os relatos de Buchecha contam como o seu caminho e o de Claudinho se cruzaram e às vezes que, segundo ele, o amigo foi um anjo e o salvou.
Apesar de ser uma história particular, ela pode ser considerada atemporal, visto que relata algo que ainda acontece. Amigos que no meio das dificuldades da vida encontram a música e fazem dela uma mola propulsora para vencer. “Esse filme vai transformar vidas, ele é um espelho do Brasil”, pontuou Albergaria em entrevista a Billboard Brasil.
Da infância em São Gonçalo, encontro no Morro do Salgueiro, ascensão aos palcos, até o triste acidente que matou Claudinho. O público vai se emocionar ao conhecer a trajetória da dupla que foi ícone do funk na década de 1990 e é referência ainda hoje. “Me sinto premiado porque com tantos artistas no Brasil, a nossa história foi escolhida para ser contada”, celebra Buchecha.
Juan Paiva e Lucas Penteado são os responsáveis representar a dupla nas telinhas. “Foi um grande privilégio, eu entendi como uma grande responsabilidade, o meu maior desafio”, contou Paiva sobre seu papel, ele é Buchecha na trama.
“Esse filme fala sobre amor, afeto e confraternização”, pontua Lucas que faz o papel de Claudinho.
No elenco também estão Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.
O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca.