fbpx
Você está lendo
Após grandes parcerias, Gabriel do Borel mira carreira internacional

Após grandes parcerias, Gabriel do Borel mira carreira internacional

O produtor e DJ das estrelas pop se prepara para sua estreia como ator

Avatar de Ludmilla Correia
Design sem nome 1 jpg

Produziu, explodiu! Gabriel Luiz dos Santos, DJ e produtor mais conhecido como Gabriel do Borel, é um dos nomes mais requisitados no momento. O carioca de 24 anos, que foi parar na letra de “Sem Samba Não Dá”, de Caetano Veloso,  coleciona parcerias com Anitta, Luisa Sonza e Ludmilla. Suas produções hoje têm alcance internacional, e ele é o queridinho de artistas como Rosalía e Bad Gyal. Mas ele quer mais.

Agora, o trabalho de Gabriel também será visto na TV e no cinema. Com música na trilha sonora da série “Robyn Hood“, de Director X, o DJ fará sua estreia como ator no filme “Nosso Sonho“. Na cinebiografia de Claudinho & Bochecha, ele dará vida ao personagem Doca, da dupla Cidinho & Doca.

Veja também
Travis Scott se apresentará em São Paulo antes do Rock in Rio

Em paralelo, Gabriel do Borel investe nos estudos e mira voo mais altos no mercado estrangeiro:

“Estou estudando inglês, quero passar para o próximo nível, quero me tornar um artista de sucesso internacional e ser cada vez mais relevante no mercado da música”.

Cria do Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, Gabriel se apaixonou pela música aos 11 anos, vendo amigos produzindo. Com ajuda da dupla William e Duda, do “Rap do Borel“, ele passou a se apresentar com frequência e ganhar notoriedade nos bailes e festas da região. O jovem, que sonhava ter suas músicas reconhecidas pela comunidade, tem hoje visibilidade internacional.

Funk no mundão

As produções de Gabriel já embalaram desfiles das marcas Mugler e Louis Vuitton, um set da islandesa Björk e a final da Liga dos Campeões. Gabriel também é um dos produtores de “Funk Rave”, que Anitta apresentou na cerimônia de encerramento da competição. Inclusive, ele é um dos responsáveis por levar o tempero do funk para o novo álbum da malandra. Além de “Funk Rave” ele também assina a produção das faixas “Casi Casi” e “I Used To Be

“A intenção da Anitta é expandir o funk para o mundo cada vez mais. Ela precisava de um produtor, de um DJ de funk que estivesse na mesma sintonia que ela, para levar nossa cultura para o mundo e mostrar o que é o funk”, explica o DJ.

Previsão certeira

Bem como disse seu primo Miguel Angelo, quando tinha 6 anos, “Gabriel do Borel, produziu, explodiu“. De brincadeira, a criança criou a tag que iria ecoar pelo mundo:

“Ele adorava ficar do meu lado no computador enquanto eu produzia. Pedi para ele gravar umas frases e uma delas foi essa. Gostei e comecei a usar nas minhas músicas”.

Em pouco tempo, a trajetória de Gabriel do Borel escalou internacionalmente. Entre seus hits aqui no Brasil estão “SentaDONA Remix” com Luísa Sonza, MC Frog e Davi Kneip, e “Sento No Bico Da Glock“, um feat com MC Rogê e MC Lucy, escolhida como trilha do desfile da Louis Vuitton. Uma das artistas que ajudou a colocar Gabriel no mapa global foi Rosalía. Foi a espanhola quem incluiu o som do DJ no desfile da grife francesa.


Gabriel e Rosalía se falam desde 2019. Os dois trocaram muita conversa e batidas. Em 2022, no álbum “Motomami +“, a cantora lançou “La Kilié” em parceria com Gabriel. Os dois têm mais uma colaboração pronta, ainda sem data de lançamento.

Outra espanhola que se encantou com as produções do carioca foi Bad Gyal. Os dois se encontraram em estúdio em novembro, quando ela esteve no Brasil. O carioca deu detalhes sobre esse encontro e a criação do… breggaeton. “Ela chegou pedindo para eu fazer um brega funk, e eu falei: ‘caraca maneiro, mas por que a gente não faz um bregaeeton, misturando o brega funk com reggaeton?”.

MG 5226
Gabriel do Borel, Bad Gyal e o produtor Marcio Arantes em estúdio. Foto: Karu Martins

O menino do Borel tem o sonho de ser o DJ número um do mundo, e poder colaborar com grandes artistas de diferentes idiomas. Sabendo o caminho que tem pela frente, Gabriel está se preparando para isso, viajando para outros países para conhecer novas sonoridades, tendências do mercado e se aperfeiçoar musicalmente.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.