Homenageada no Potências, Ludmilla relembra momento marcante no Grammy
A trajetória dela será reconhecida na premiação que celebra talentos pretos
Ludmilla será a homenageada do Prêmio Potências!2024. O reconhecimento mostra o quanto a cria de Duque de Caxias é uma referência dentro e fora dos palcos.
Em seus dez anos de carreira, Lud revelou que o momento que mais sentiu sua importância como uma pessoa preta foi quando ganhou o Grammy Latino. Em 2022, ela levou o gramofone de “melhor álbum de samba e pagode” com “Numanice”. “Foi um reconhecimento enorme do meu trabalho e da minha luta, e eu sabia que estava representando muitas pessoas pretas”, disse em entrevista à Billboard Brasil.
“Foi um marco importante, mostrando que nosso talento e nossa força são imensos, e que podemos ocupar qualquer espaço que a gente quiser.”
A preta venceu
Idealizado pela Mynd, o Prêmio Potências! acontece em novembro e reconhece pessoas pretas de destaque em diferentes áreas como artes, música, esportes e entretenimento. Na edição de 2023, Lud ganhou o prêmio de artista do ano e agora será a grande estrela da noite.
A segunda capa da Billboard Brasil comemora o fato ser colocada nesse patamar tão nova, com apenas 29 anos. “Ser homenageada com um prêmio desses ainda tão jovem é algo que me enche de orgulho. É um reconhecimento do meu trabalho e da minha trajetória, e me dá ainda mais motivação para continuar”, pontua Lud.
Como ela mesmo canta em “A Preta Venceu”, do funk ao pagode vem dominando tudo, e na gringa fazendo barulho. Além dos vários hits e destaques na música nacional, a galera de fora está conhecendo a força de Ludmilla. A brasileira fez história sendo a primeira artista negra latina a atingir 1 bilhão de plays no Spotify e, agora em abril, foi a primeira afro-latina a se apresentar no Coachella.
Esses marcos motivam e inspiram o surgimento de novos potências, e Lud conta que apoia e ajuda futuros representantes da nova geração. “Quando eu vejo talentos que têm potencial e uma conexão verdadeira com a minha música, faço questão de apoiar e colaborar, seja fazendo uma parceria ou dando conselhos. Acredito que cada gesto, por menor que seja, pode fazer a diferença e abrir portas”, concluiu.