Coachella: Com megashow, Ludmilla mostra o ‘Brasil do Brasil’ para o mundo
A cantora fez história em sua estreia no Coachella neste domingo (14)
“Brasil in the house“, essa foi uma das primeiras falas de Ludmilla para o público em sua apresentação eletrizante no Coachella neste domingo (14). Com a benção e apresentação de sua diva maior, a cria de Duque de Caxias levou o funk, pagode, R&B e todo o suco da brasilidade para o palco de um dos maiores festivais de música do mundo.
Logo no início, a galera que estava presente no deserto da Califórnia percebeu que aquele não seria um show de abertura de palco qualquer, muitas vezes o público não da muita atenção aos primeiros horários da grade. Mas como não prestar atenção em alguém que é apresentada por ninguém menos que Beyoncé? Quem é essa? É a “mulher negra mais ouvida da América Latina”, disse a deputada federal Erika Hilton na sequência.
Logo após o discurso, seu já famoso cofre foi aberto, o balé de Ludmilla aparece dançando sobre barras de ouro, e logo vem ela, a dona do show.
Abertura do show com áudio da Beyoncé 🤩#LUDCHELLA #VDGCHELLA pic.twitter.com/buXBws8s8v
— VOU DE GRADE (@voudegrade) April 14, 2024
Numa sequência de 18 músicas presentes em seu setlist, a cantora passou por vários momentos da sua carreira, mostrando para aqueles que não a conheciam sua potência e versatilidade artística.
Lud não economizou nos efeitos e tecnologias especiais em seu palco, mostrou a força da dança e do swing brasileiro, apresentando para os gringos o “Brasil do Brasil”.
O show do Ludmilla também teve um tom político. Logo no início de sua fala, Erika Hilton disse que aquele local era um lugar de autovalorização e que nenhum tipo de preconceito era aceito. O discurso da parlamentar lembrava algo como Chimamanda Ngozi Adichie fez no hit “Flawless” de Beyoncé.
LEIA MAIS: ‘MC Beyoncé iria falar que era cascata’, diz Ludmilla sobre show no Coachella
Ludchella: Veja o setlist do show de Ludmilla no Coachella
Confira alguns momentos do show de Ludmilla no Coachella
Além da Queen B e Erika, a apresentação contou com a participação do colombiano Ryan Castro que subiu ao palco para cantar sua parceria com Lud, “Piña Colada”, e também de Brunna Gonçalves. A bailarina fez uma participação em um medley de “Maliciosa” e o hit “Maldivas”.
“Façam barulho para a minha esposa”, gritou Ludmilla após cantar o sucesso e beijar Brunna, para a loucura da plateia.
Cria de Duque de Caxias fez história, é fato. Depois de hoje, muitos vão conhecer a força e o talento de Ludmilla.