fbpx
Você está lendo
‘Sorriso Maroto As Antigas’ em números: grupo se consolida com sucesso de turnê

‘Sorriso Maroto As Antigas’ em números: grupo se consolida com sucesso de turnê

Grupo reuniu cerca de 500 mil pessoas por todo o país

Avatar de Billboard Brasil
Sorriso Maroto lota shows pelo Brasil

Trazendo o melhor da nostalgia, a turnê “Sorriso Maroto As Antigas” já arrastou centenas de milhares de pessoas pelo Brasil.

Ao todo, foram mais de 500 mil pessoas reunidas em 24 apresentações, passando de Norte a Sul do país, com direito a show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM
Design sem nome 83

O show especial do grupo consiste num setlist nostálgico, passando pelos 26 anos de sucesso da banda.

Na primeira parte da turnê, foram 16 shows. Em 2024, já foram realizados oito apresentações e outros dez eventos ainda estão marcados na agenda.

Segundo números que a Billboard Brasil teve acesso, o “Sorriso das Antigas” leva um público nem tão antigo assim. Isso porque 57% dos fãs que já viram a turnê têm entre 25 e 35 anos. Do total, 56% são mulheres.

Os sucessos das labbels de pagode

Ao lado de a “Tardezinha“, capitaneada por Thiaguinho, e “Numanice“, de Ludmilla, o projeto “Sorriso Maroto As Antigas” se tornou uma das
principais turnês do Brasil; não somente no pagode, mas em todos os segmentos.

No entanto, diferente dos outros dois projetos, o “Sorriso Maroto As Antigas” é focado apenas no repertório do próprio grupo, se tornado a única label 100% autoral do Brasil nessas dimensões.

Em abril e maio deste ano, o grupo lançou as partes um e dois do álbum “Sorriso Maroto As Antigas – Ao Vivo“, que reúne sucessos como “Sinais”,Boa Noite“, “Já Era” e “Ainda Gosto de Você“.

E por falar em Thiaguinho e Sorriso Maroto, os dois lançaram, nesta quinta-feira (11), uma versão ao vivo da canção “Promessas“. E o clipe saiu nesta sexta-feira e você confere abaixo:

Impacto social

Ao todo, foram realizadas 15 edições no ano de 2023. Durante essa dezena de edições, o grupo realizou a campanha “Espalhando Sorrisos”, que consistia em arrecadar R$ 5 a cada ingresso vendido.

Ao todo, a campanha arrecadou mais de R$ 1,5 milhão doado para seis Organizações Não-Governamentais (ONGs) espalhadas pelo Brasil.

Esse ano de 2024 a banda caminha para mais de R$ 2 milhoes em doações.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.