Grupo japonês JO1 quer expandir popularidade internacional
Formado por 11 membros, grupo lançou edição especial de álbum em abril
Formado no “Produce 101 Japan” em 2019, o JO1 está conquistando cada vez mais espaço no pop global. O single mais recente, “Be brave”, já tem mais de três milhões de streams em menos de um mês de lançamento.
JO1 tem 11 integrantes: Sho, Ren, Ruki, Junki, Keigo, Takumi, Syoya, Shosei, Sukai, Shion e Mamehara Issei.
“Acho que estamos cada vez mais próximos. Nós nos damos bem e também brigamos às vezes”, diz Mame para a Billboard Brasil.
“Acho a música do JO1 interessante porque é muito livre e diferente a cada lançamento! A característica marcante da nossa música é que cada música expressa quem somos agora”, explica Shosei.
Com base no hip-hop, os artistas buscam explorar diferentes sonoridades do pop nas canções.
+ Votação: escolha o melhor comeback de K-pop em maio
“Pensamos muito nas letras, expressões faciais, coreografia e outras maneiras de transmitir nossos sentimentos em nossas músicas, e ficaríamos felizes se elas deixassem a menor impressão nos ouvintes!”.
Em abril, o JO1 lançou uma edição especial do álbum “Be Classic”, com nove faixas. Entre os destaques estão a música que dá nome ao projeto e a faixa “Love Seeker”.
O grupo está em turnê mundial e ainda não visitou o Brasil. “Esta é a nossa primeira turnê mundial e queremos ir ao Brasil na próxima! Nosso objetivo é popularizar nossa música no exterior!”, diz Sho.
“Estou muito feliz por ter o seu apoio de tão longe! Estarei aí em breve, então, por favor, me aguardem!”, acrescenta Keigo.