Como parceria entre GR6 e Sonar colocou 17 músicas entre mais ouvidas do país
Primeira colocada do Billboard Brasil Hot 100 é exemplo de sucesso no mercado
A música mais ouvida do país pertence ao funkeiro MC Tuto. “Barbie” é um sucesso nascido nas ruas de São Paulo e se estabeleceu nas plataformas de streaming.
Essa canção é um dos grandes resultados da parceria entre GR6 e Sonar. Em agosto deste ano, Rodrigo Oliveira, presidente da GR6, desembolsou R$ 15 milhões para adquirir 33% da Sonar.
Ao todo, são 17 músicas de artistas da GR6 ou Sonar entre no Billboard Brasil Hot 100. São elas:
- 1 – “Barbie”
- 5 – “A Danada Me Ligando”
- 6 – “Malvadinho”
- 9 – “MTG Na Imaginação”
- 12 – “365 Dias”
- 14 – “300 no 7”
- 16 – “Tropa do Sem KO”
- 19 – “Nem Ligo Pro Amor”
- 21 – “Vida de Artista”
- 26 – “E Aí Como Que Tá?”
- 34 – “Eu sou Cantor, Não Sou Bandido”
- 35 – “The Box Medley Funk 2”
54 – “Hoje O Dia Tá Bonito” - 66 – “Calculista”
- 72 – “Bebeto e Romario”
- 83 – “Mó Fita”
- 95 – “Sempre na Simplicidade”
Segundo Rodrigo, a aquisição de parte da produtora de Osasco é resultado de uma estratégia de se aproximar de produtoras locais e impulsionar nomes em ascensão no funk – como o próprio MC Tuto.
“Não se trata de uma fusão, mas uma aquisição e de um investimento estratégico. Vamos manter duas operações distintas, mas com um suporte comercial mais robusto”, diz Rodrigo.
Diego Duetts, representante da Sonar, reforça que a chegada da GR6 é um movimento importante para consolidação da produtora no mercado mainstream.
“Essa parceria vai muito além do valor investido. [A GR6] é uma empresa que já tem uma saúde financeira. Essa aquisição é uma validação no mercado, é algo que despertou olhares visando a Sonar. O Rodrigo é um empresário/investidor muito arrojado, que todos sabem que não faria investimento em outra empresa que não fosse boa. Essa validação foi muito importante para nós”, explica.