fbpx
Você está lendo
Como MC Kevin o Chris usou o tamborzão para criar um espetáculo de rock

Como MC Kevin o Chris usou o tamborzão para criar um espetáculo de rock

Funkeiro planeja participar de grandes festivais com novo show

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
IMG 4567 jpg

O tamborzão está de volta. A batida consagrada pelo funk carioca no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000 retornou ao destaque nacional graças, principalmente, ao MC Kevin O Chris e seus hits  “Tá OK e “Faz Um Vuk Vuk (Teto Espelhado)”, ambas presentes no Billboard Brasil Top 100.

A primeira a emplacar foi “Tá OK”. A música seguinte chegou ao topo das paradas com a versão mais suave —nesse caso, o tamborzão ficou restrito para o EP “Tamborzão Raiz: Vol 2” do cantor.

Veja também
Design sem nome 4

Mas essa “volta ao passado” de Kevin está longe de ser algo preso a nostalgia. Para dar uma cara nova às suas produções com tamborzão, o MC decidiu montar um espetáculo bem rock ’n roll.

“A gente quer tocar em eventos gigantes, grandes festivais. Resolvemos colocar mais peso no nosso funk, que já é gigante. Música não tem uma caixinha, essa mistura costuma agradar”, disse o cantor, que já se apresentou no Lollapalooza Brasil a convite de Post Malone e também com seu show solo, em entrevista para Billboard Brasil.

Como vai funcionar?

O primeiro “teste” do show de funk com rock do MC foi em São Paulo. Além do DJ e de um tecladista, ele se apresentou acompanhado de um baixista e um guitarrista, que ganharam destaque durante o espetáculo, fazendo solos introduzindo músicas ou após os refrãos.

Para tentar deixar a combinação mais harmoniosa, o funkeiro preparou um setlist especial, com destaque para canções que possam ser trabalhadas com arranjos mais sofisticados.

Dentre os exemplos estão: “Dentro do Carro”, canção de sua autoria que usa como sample um trecho de “Day Tripper”, dos Beatles, e “Vidro Fumê”, do seu parceiro MC TH, que usa sample de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers.

“A gente pensou muito nessa construção. São musicas que compõem o cenário mundial, né. Todo mundo conhece esses riffs. A gente fez uma adaptação, mas é só o começo. Vem mais por aí”.

Toda essa revolução no palco planejada por Kevin é visando o mercado americano e os grandes festivais no Brasil.

Para 2024, o funkeiro planeja subir no palco principal de um Lollapalooza ou de um Rock in Rio, além de realizar um feat. internacional. Em quem será que podemos apostar?

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.