October London: cantor chamou atenção de Mano Brown e é tido como ‘novo Marvin Gaye’
Destaque do R&B nos EUA fará show no Brasil com rapper brasileiro
“Essa apresentação é do ‘renascimento de Marvin [Gaye]’. É de um dos meus sobrinhos”.
Assim Snoop Dogg apresenta October London, cantor que ocupa a segunda posição do chart Adult R&B Airplay da Billboard com “Back To Your Place“.
Mas o sucesso do novo meteoro do R&B norte-americano já quebrou as barreiras e chegou ao Brasil. E não chegou em ouvidos quaisquer: o mais novo admirador do cantor é Mano Brown.
E o integrante dos Racionais MC’s gostou tanto do que ouviu que fez questão de trazer o show do americano ao país. October London e Mano Brown se apresentarão juntos na Boogie Week, no dia 25 de novembro.
Descoberta de Brown
O rapper brasileiro diz que conheceu October London por meio de uma prima, que indicou um vídeo do cantor após ouvir um som que lembrava Marvin Gaye. O link em questão era esse:
Ele então ficou encantado com o que ouviu e decidiu trazer a apresentação da revelação norte-americana ao Brasil.
“A ideia de trazer [o October London] foi minha por acreditar que nesse momento a música romântica, o R&B e soul, estão em alta e em falta. Vejo os jovens brasileiros amadurecendo seu gosto por músicas assim”, explica Mano Brown à Billboard Brasil.
Sucesso nas rádios
Há 17 semanas nos charts, sendo nove delas na primeira posição, o cantor é um sucesso absoluto nas rádios dos EUA, com uma audiência média de 7,8 milhões de ouvintes –número bastante expressivo no país.
Seu padrinho na música é simplesmente Snoop Dogg. Em entrevista realizada em 2016, ele contou que conheceu um dos maiores nomes do hip hop mundial após ser bem cara de pau.
“Eu peguei o contato do [produtor musical] Jazze Pha e pedi um e-mail para mandar minhas músicas. Enviei, ele gostou, e disse que tinha alguém em mente que poderia me ajudar ainda mais.”
Esse alguém era Dogg, que produziu o primeiro projeto do cantor, “Color Blind”, e o adotou na música. Atualmente, October faz parte da Death Row Records, uma das maiores gravadoras do gênero.
,
Comparação com Gaye
Desde seus primeiros trabalhos, a comparação com Marvin Gaye está presente nas entrevistas e depoimentos do cantor.
“That’s sounds like Marvin” ou “isso soa como Marvin”, em tradução livre para o português, é um dos interlúdios para questionarem October sobre sua sonoridade.
O cantor não se incomoda com isso. Pelo contrário, ele costuma dizer que tem uma responsabilidade gostosa. Tanto que seu último trabalho se chama “The Rebirth of Marvin” –traduzindo para o português, “O Renascimento de Marvin”.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.