
Todas as sextas-feiras, as plataformas de streaming recebem milhares de lançamentos. Com tantos gêneros musicais e playlists, você pode acabar perdendo uma novidade que faria toda a diferença na sua trilha sonora.
🎵 Clique aqui e participe do canal da Billboard Brasil no WhatsApp
Listamos aqui os lançamentos favoritos da equipe da Billboard Brasil entre 21 e 27 de outubro de 2023. Confira!
Pega os lencinhos de papel e vem ouvir o novo EP do trio Tuyo, formado por Lio, Lay e Machado. Intitulado “Tuyo Acústico”, o álbum conta com duas músicas inéditas, “Tudo Volta” e “Eu Vejo o Futuro”, além de novas versões de “Neblina”, “Tranquila” e “Trouxa”. O álbum traz a mesma profundidade de outros trabalhos do trio, com desabafos sobre a vida e canetadas para refletir a semana inteira.
O Cine entrega um presente para seus fãs, iniciando o comeback, eles lançaram “Último Clichê”. A música revisita a trajetória da banda e ainda desbloqueia memórias nostálgicas dos anos 2000. Confira a entrevista com eles aqui!
O DJ e produtor Felipe Poeta divulgou seu EP “Frontline”. O projeto traz cinco faixas e conta com participações de peso como HT, diretamente da Zona Norte do Rio e VT sendo o beatmaker da faixa “Mad Max”; Raflow destaque do Distrito 23 na faixa “Divisa” e Destravalt na faixa “Contato”, fazendo a conexão Rio x São Paulo.
A cantora e atriz Mariana de Moraes dedicou o quinto disco de carreira ao avô Vinicius de Moraes. Com 12 faixas e arranjos de João Donato (1932-2023), “Vinicius de Mariana” reverencia a amizade, a justiça e a esperança, unidas em um repertório que abraça alguns dos maiores ídolos e parceiros do poetinha: Pixinguinha, Antônio Maria, Chico Buarque, Edu Lobo, Carlos Lyra e Baden Powell.
O líbio Ahmed Ben Ali é um fenômeno que mistura reggae, zokra e ganhou espaço em um dos selos mais legais do mundo, o Habibi Funk. Seu álbum “Subhana” é vigésimo segundo lançamento do selo comandado pelo alemão Jannis Stürtz que tem como missão registrar os sons da música e do funk árabe espalhados pelos continentes asiáticos e africanos.
Abbot fez a track que conseguiu, definitivamente, reunir seu talento de cantor e cronista das maravilhas perturbadoras da noite com um beat que também soubesse descer as ruas do inferno da madrugada. Antes, o rapper já tinha somado sua voz ao house e disco de FBC.
Agora, os graves (ora seco, ora molengo) do produtor Vhoor é que fazem a cama e a estrada perfeita para uma viagem que é explorada de várias formas pelo MC: vocalizações que relembram Soulja Boy e uma referência explícita a MC Tevez. Viva Minas Gerais.
Number Teddie realizou uma ação inédita com o público entre os dias 11 de setembro e 11 de outubro. O projeto consistia em quatro músicas novas divulgadas nas redes sociais do artista em formato de teaser. “Meu Amor” foi a faixa com maior interação e chega agora completa em todas as plataformas!
MANSUR chega em letras garrafais para ocupar o seu espaço com primeiro disco, compartilhando crônicas apaixonantes e genuínas em 11 faixas muito bem produzidas, em que ele canta sobre seus medos, amores, término de amizade e tantas outras pautas que circulam os melodramas da juventude.
“Love Lines”, de LP, é uma imersão profunda e reflexiva em suas vivências, abordando relações românticas, familiares e o autoconhecimento. O álbum conta com doze faixas escritas com colaboração de Ashton Irwin (5 Seconds of Summer), Andrew Berkeley Martin (Palaye Royale) e o produtor-compositor Matthew Pauling..
Com a chegada do álbum, estreia também o vídeo da canção “Dayglow”, capturado durante o Festival Prague Pride. O diretor Juan David Salazar registrou a energia vibrante de uma multidão de 70 mil pessoas, tendo a rica arquitetura de Praga como pano de fundo.
Assine a Billboard Brasil e fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música.