Burning Man: mulher morre durante primeiro dia de festival
Autoridades não divulgaram identidade ou causa da morte
Uma mulher morreu no primeiro dia do Burning Man, festival que acontece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, neste domingo (25).
Ela foi encontrada inconsciente e levada para os serviços médicos do evento. A equipe não conseguiu reanimá-la, segundo a “Variety”. Em comunicado, o Burning Man lamentou o ocorrido.
A identidade e a idade da mulher não foram divulgadas. A polícia segue investigando a causa da morte.
Em 2023, um homem de 32 anos também morreu no festival. O Burning Man, criado em São Francisco em 1986, acontece até o dia 2 de setembro.
O local do evento é construído por voluntários. Para incentivar a coletividade, cada pessoa é responsável por levar tudo o que vai consumir para o festival –comida, água, itens de higiene e também para dormir, como barracas ou trailers.
Ainda há ingressos para quem quer participar do Burning Man. O ticket mais barato custa aproximadamente R$ 3,4 mil.
“O tema do Burning Man de 2024 celebra quebra-cabeças sem respostas, abraça o irracional e o absurdo e convida o desconhecido para um chá”, diz o texto do festival.
“Porque é nesses momentos atemporais de não saber, quando somos consumidos inteiramente pela curiosidade, que vivenciamos nosso aprendizado, crescimento e criatividade mais profundos. Todas as grandes jornadas de descoberta começam com uma pergunta; sem essa centelha de curiosidade, nenhum movimento é possível”.
“Olhando para o vazio da irracionalidade, vivenciamos a maravilha da admiração e a impressionante grandiosidade do espanto. O que leva inexoravelmente a fazer perguntas melhores. O que é, afinal, o que nos torna melhores do que os robôs.”