Beyoncé, Bieber, Jay-Z: o que eles e outros artistas têm a ver com P Diddy?
Rapper está preso em Nova York, acusado de tráfico sexual
Preso por tráfico sexual e outras acusações, P Diddy ficou famoso nos Estados Unidos nos anos 1990. Com 13 troféus do Grammy, alguns VMAs e considerado o produtor de rap mais bem-sucedido em 1997 pelo “Guinness Book”, o rapper se tornou referência no gênero.
Com as acusações da Justiça nos Estados Unidos, envolvendo casos de estupro, abuso físico, coerção, fraude, entre outros, o legado de Diddy está ameaçado –e com razão.
Artistas como Beyoncé, Jay-Z, Justin Bieber e Rihanna têm sido ligados ao rapper nas últimas semanas. Mas o que eles têm a ver?
Bey e o marido são amigos de longa data de P Diddy. Os rappers formavam um trio com R. Kelly –condenado a 20 anos de prisão por pornografia infantil em 2023.
O casal é mencionado em teorias da conspiração nas redes sociais, que especulam que os dois eram frequentadores das “freak-offs” de P Diddy e sabiam de seus abusos sexuais –leia mais detalhes sobre os “freak-offs” aqui.
Já Justin Bieber conheceu o empresário por meio de Usher. Em 2009, quando o cantor tinha 15 anos, P Diddy ficou responsável pelo menino.
Segundo o “Daily Mail”, Justin está devastado com a prisão de P Diddy. “Bieber está tão devastado pelas notícias sobre P Diddy que ele se fechou completamente e não quer processar ou discutir o assunto”, disseram as fontes.
Jennifer Lopez também está ligada ao rapper. Os dois namoraram de 1999 a 2001.
Veja também
- Tudo o que se sabe sobre a prisão de Sean Combs, o P Diddy
- Príncipe Harry é citado em processo de tráfico sexual contra Sean Combs, o Diddy
- Filho de Sean Combs, o Diddy, é acusado de agressão sexual (assim como o pai)
Teorias da conspiração
Entre as teorias que circulam na internet, está a letra de “She Knows”, de J. Cole. Os fãs acreditam que a música tenha indiretas sobre P Diddy e Jay-Z, que teriam planejado boicotes e chantagens contra artistas da indústria como forma de controle.
“Descanse em paz, Aaliyah/ Descanse em paz, Left Eye/Michael Jackson, eu vou te ver/ Assim que eu morrer (eu morrer)”, canta J. Cole. “Ela sabe, eu sei que ela sabe.”
A cantora Aaliyah, considerada a princesa do R&B, morreu em agosto de 2001 em um acidente de avião.
Em 2021, um entrevistado no livro “Baby Girl: Better Known as Aaliyah” afirma que a cantora não queria embarcar no voo. Ela teria sido dopada contra vontade e colocada na aeronave.
Segundo o rapper Damon Dash, Jay-Z era apaixonado pela cantora. Entretanto, o produtor não teria aceitado a rejeição. Outra teoria é de que ele queria eliminar a concorrência no R&B para ajudar na ascensão de Beyoncé, no início dos anos 2000.
Lisa Lopes, mais conhecida como Left Eye, morreu no ano seguinte, em abril de 2002. Ela foi a única vítima em um acidente de carro em Honduras.
Assim como Aaliyah, Left Eye e Michael Jackson teriam morrido porque sabiam demais sobre os podres de P Diddy e outros rappers norte-americanos.
Outra teoria é de que Rihanna teria sido traficada para Jay-Z no início da carreira, aos 16 anos. Ela teria sido forçada a assinar um contrato com o rapper, amigo próximo de Diddy.
Até agora, nenhum dos amigos do rapper se pronunciou sobre a prisão e as acusações de abuso sexual.