i i i

Gaby Amarantos

Gaby Amarantos, nascida em Belém, no Pará, teve seu início como cantora na igreja, onde participava ativamente do coral.

Sua voz grave e, ao mesmo tempo, suave chamou a atenção, levando-a a ser convidada para se apresentar em bares da capital paraense.

Ela conquistou grande notoriedade na cena musical paraense como integrante da Banda Tecno Show.

Ficou famosa por seu estilo marcante, caracterizado por brincos imponentes, sapatos com 20 centímetros de altura equipados com LEDs, trajes coloridos, cílios postiços, extensões capilares e acessórios vibrantes.

Gaby desempenhou um papel fundamental no surgimento e na difusão do tecnobrega, um ritmo que se tornou uma verdadeira sensação no Norte do Brasil.

Sua notoriedade atingiu nível nacional quando lançou a música “Hoje Eu Tô Solteira”, uma versão da canção “Single Ladies” da cantora americana Beyoncé.

O sucesso da música lhe rendeu o apelido de “Beyoncé do Pará”. Em 2012, Gaby lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Treme”, que incluía sucessos como “Ex Mai Love” e “Xirley”.

Em 2021, quase uma década após o sucesso de “Treme”, Gaby Amarantos lançou seu segundo trabalho de estúdio, “Purakê”, sendo assim uma referência ao peixe-elétrico pré-histórico da Amazônia.

Isso simboliza a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de sua força e representatividade.

O álbum, com direção e produção musical de Jaloo, contou com participações especiais de artistas como Ney Matogrosso, Elza Soares, Alcione, Dona Onete e Liniker, entre outros.

Gaby destaca-se na televisão como técnica no programa “The Voice Kids”, transmitido pela Globo.

Além disso, ela atua como uma das apresentadoras do programa “Saia Justa” no canal GNT, e foi atriz em “Além da Ilusão” (2022).

Gaby Amarantos