Gaby Amarantos alega ter sido desrespeitada por rádio em SP: ‘Fiquei sem ação’
Cantora desabafou sobre o assunto nas redes sociais e a rádio se desculpou
Gaby Amarantos usou as redes sociais para desabafar sobre um episódio que teria acontecido na rádio Nova Brasil FM, de São Paulo. Ela contou que foi convidada por eles, mas acabou sendo surpreendida com uma negativa ao pedir que seu álbum fosse tocado na programação.
“Dei horas do meu tempo falando da importância de abrir espaço para o tecnobrega mas, pasmem, negaram tocar “TecnoShow” alegando não ter a ver com os ouvintes”, contou Gaby. O disco em questão recebeu uma indicação ao Grammy Latino de 2023.
“Porque me chamam então? Foi tão desrespeitoso que na hora fiquei sem ação”, desabafou a artista, que alega que a rádio não tem representatividade de músicas do Norte do país.“Se a gente seguir com essa mentalidade, como vamos dar espaço para o som da periferia da Amazônia?”.
Acabei de sair da @novabrasilfm e dei horas do meu tempo falando da importância de abrir espaço pro TECNOBREGA mas, pasmem negarem tocar TecnoShow alegando ñ ter aver com os ouvintes. Pq me chamam então? Foi tão desrespeitoso que na hora fiquei sem ação
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) September 23, 2023
Outro lado
Com a repercussão do desabafo feito por Gaby, a rádio compartilhou um comunicado nas redes sociais na madrugada deste sábado (23), se desculpando com a artista.
“Erramos com você e nossos ouvintes. Faltou educação, faltou delicadeza, faltou escuta e senso artístico.Esse erro atinge aquilo que nos é prioridade absoluta: a defesa da brasilidade”, disse a rádio.
Em seguida, eles convidam Gaby para retornar para a programação da rádio, e garantem que a música dela vai entrar na programação na próxima semana. “Traga esse Grammy Latino”, desejou a Nova Brasil FM.
Gaby Amarantos, ERRAMOS! Erramos com você e com nossos ouvintes. Faltou educação, faltou delicadeza, faltou escuta e senso artístico. pic.twitter.com/yIBYjdXeZB
— Novabrasil (@novabrasilfm) September 23, 2023