fbpx
Você está lendo
Gaby Amarantos surpreende fãs com show gratuito em Belém

OFERECIDO POR

Gaby Amarantos surpreende fãs com show gratuito em Belém

Avatar de Liv Brandão
Mascara imagens site

Gaby Amarantos inaugurou a turnê “Eletrobrasilidade” com um show surpresa em Belém do Pará. Ela enfileirou hits no palco, especialmente montado no Portal da Amazônia, com vista para a Baía do Guajará e com direito a um pôr do sol de cinema. A turnê é uma iniciativa da Eletrobras para exaltar a cultura, o povo e os ritmos do Brasil.

Além de Belém, outras três capitais do país também receberão apresentações surpresa de astros locais. Segundo a Guarda Municipal, o evento recebeu mais de cem fãs da cantora paraense –que lotaram o espaço do evento e foram avisados pelas redes sociais poucas horas antes do show. Eles cantaram, verso por verso, sucessos de Gaby como “Ex Mai Love”, “Xirlei” e “Reacender a Chama”.

Veja também
Gaby Amarantos

“Eu amo esse tipo de projeto”, afirmou Gaby. “Eu me identifico com tudo que tem como princípio dar acesso às pessoas. E tenho uma identificação ainda maior com o projeto ‘Eletrobrasilidade’ porque a cultura do tecnobrega é muito elétrica. Faço poucos shows por ano em Belém, então, dar essa possibilidade para as pessoas assistirem de graça me deixa muito feliz.”

Os ritmos amazônicos deram o tom da apresentação, com muita ênfase para o tecnobrega, gênero que lançou Gaby Amarantos para o público brasileiro e que está representado no álbum “TecnoShow”, de 2022. Indicado ao Grammy Latino 2023, o disco resgata as origens dos bailes de aparelhagem e conta com versões internacionais. No show, ela cantou também uma versão de “Umbrella”, de Rihanna.

Gaby se apresentou acompanhada de sua banda e também de quatro dançarinos. Um dos momentos mais aplaudidos pela plateia foi em “Ilha do Marajó”, cujo refrão canta: “Gira a saia, vem dançar carimbó”. Os bailarinos vestiram uma enorme saia rodada na cantora e fizeram coreografias enquanto rodavam o tecido.

Dançarinos brincam com uma longa e rodada saia rosa que vestiram na cantora Gaby Amarantos
Gaby Amarantos dança durante seu show na turnê ‘Eletrobrasilidade’ (BillboardBR)

A apresentação foi aprovada pelos fãs. Com uma camisa da cantora, Thiago Toscano, 49 anos, conta que ficou sabendo do show pelas redes sociais e correu para assistir. Ele, que elegeu “Reacender a Chama” como sua canção preferida, celebrou a oportunidade de ver de pertinho a sua cantora preferida.

“Ela deveria vir mais a Belém, o pessoal sente muito a falta dela. Mas a gente entende que ela saiu daqui para ganhar o mundo.”

Idealizadora da turnê “Eletrobrasilidade”, a Eletrobras é a maior empresa do setor elétrico da América Latina. A empresa é referência em geração e transmissão de energia elétrica no território brasileiro. Aproximadamente 23% do total de energia elétrica produzida pelo país e 38% do total de linhas de transmissão são responsabilidade da companhia.

perfil liv 2
Liv Brandão

É editora da Billboard Brasil. Obcecada por Bruce Springsteen, João Gomes e Sopranos. Nascida no Rio, especializou-se em jornalismo cultural, com passagens pelas redações do UOL e do Jornal O Globo, além de ter trabalhado com marcas como Rock in Rio e Netflix. É formada em Jornalismo pela PUC-Rio, e atualmente cursa MBA em Business Inteligence, Marketing Digital e Estratégia Data Driven pela PUC-RS.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.