fbpx
Você está lendo
Armandinho leva reggae-pop para Florianópolis na Turnê Eletrobrasilidade

OFERECIDO POR

Armandinho leva reggae-pop para Florianópolis na Turnê Eletrobrasilidade

Avatar de Débora Miranda
WhatsApp Image 2023 10 25 at 19.31.17 jpeg
WhatsApp Image 2023 10 25 at 19.31.17 jpeg

Uma pequena multidão se reuniu nesta quarta-feira (25) em Florianópolis para acompanhar o show surpresa de Armandinho. Quem passou pelo Largo da Alfândega, na região central da cidade, logo parou para ouvir sucessos do cantor gaúcho –que escolheu Santa Catarina para viver há mais de 20 anos. A praça foi tomada por boas vibrações quando o músico subiu ao palco ao som de “A Ilha”, que dedicou à capital catarinense. A apresentação faz parte da Turnê Eletrobrasilidade, uma iniciativa da Eletrobras para levar arte e cultura de graça para a população.

“É sempre um desafio tocar nas ruas, porque quem está passando pode não ser o meu público”, disse Armandinho antes de se apresentar. “Pode até ser pessoas que conhecem meu nome, mas nunca ouviram meu trabalho. Então tenho a oportunidade de ganhar essas pessoas. Ainda mais numa praça pública, onde passa gente de todos os tipos. É uma oportunidade que nunca tive de fazer esse teste de sair tocando de uma hora para outra no nível do chão.”

VEJA TAMBÉM
Junaiine

LEIA TAMBÉM: Dudu Nobre põe o Méier para sambar na Turnê Eletrobrasilidade

Se tocar nas ruas foi um desafio, Armandinho o superou sem dificuldades aparentes. Dos motoboys que pararam suas entregas, passando pelos skatistas que faziam suas manobras na praça antes do show, até os fãs que foram especialmente para lá, todos cantaram juntos as letras dos sucessos do cantor. Ele mostrou uma presença de palco única e se conectou rapidamente com o público.

A energia foi tamanha que ele extrapolou 15 minutos do tempo previsto para a apresentação. Além de “A Ilha”, o repertório teve “Casinha”, “Eu Sou do Mar”, “Analua” e, claro, “Desenho de Deus”, hit estrondoso de 2004 cantado verso por verso pela audiência.

O cantor que, costuma definir o seu som como “reggae pop”, levou uma banda de cinco integrantes para o palco. O resultado foi um som poderoso, com muita pressão e graves acentuados, dignos do ritmo jamaicano imortalizado por Bob Marley.

Após o show, a merendeira Cristina Teixeira, de 55 anos, disse que estava passando pelo centro da cidade quando viu o palco. Ela ficou na primeira fila e dançou durante todo o show. Por fim, elogiou a Turnê Eletrobrasilidade.

LEIA TAMBÉM: Gaby Amarantos faz show surpresa em Belém: ‘Vai ficar na história’

“Esse tipo de iniciativa aproxima e desestressa as pessoas”, disse Cristina. “Muita gente estava trabalhando e veio aqui curtir um pouquinho do show. Foi muito interessante”.

Idealizadora da Turnê “Eletrobrasilidade”, a Eletrobras é a maior empresa do setor elétrico da América Latina. A empresa é referência em geração e transmissão de energia elétrica no território brasileiro. Aproximadamente 23% do total da energia elétrica produzida pelo país e 38% do total de linhas de transmissão são responsabilidade da companhia.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.