Anitta, Harry, Gaga e mais: esses 7 cantores se aventuraram no cinema e na televisão
Esses nomes usaram as telas como seus novos palcos
A música se funde com diversas áreas do entretenimento. Desde a moda, até as artes plásticas, mas, frequentemente, o seu destino mais comum é o cinema. Seja através das trilhas sonoras, ou até pelas cinebiografias. No entanto, diversos cantores também almejam se expandir em outras áreas além da música e, com isso, investem em suas carreiras como atores e atrizes.
Se isso “dá certo”? Algumas vezes sim, outras nem tanto. Mas é sempre divertido ver as aventuras de nossos cantores favoritos em qualquer empreitada. Abaixo, listamos 7 cantores que se aventuraram nas telonas. Confira!
Lady Gaga
Um dos exemplos mais bem-sucedidos desta lista, Lady Gaga sempre gostou de atuar mesmo antes de ser famosa. No entanto, foram em trabalhos como a série “American Horror Story: Hotel”, em 2015, que ela conquistou o seu primeiro Globo de Ouro por sua atuação. Depois do programa, participou de filmes como “Nasce Uma Estrela”, que ganhou prêmios na trilha sonora do Oscar, “Casa Gucci”, em que foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro por sua atuação. O que vem por aí? Sua redenção como Arlequina na sequência de “Coringa”, prevista para 2024.
Anitta
Desbravar sua carreira internacional sempre esteve nos planos de Anitta. E, quando o assunto é música, a missão está sendo cumprida. No entanto, ninguém imaginou que a carioca investiria em seu lado “atriz” para fora do país. Ela é um dos destaques da nova temporada da série espanhola “Elite”, original da Netflix, e um hit entre os jovens.
Harry Styles
Se Harry Styles já arranca suspiros nos palcos, imagina na tela grande? Foi isso que o britânico decidiu buscar. Ele já brilhou atuando em filmes como “Dunkirk”, (2017) do premiado diretor Christopher Nolan, “Meu Policial” (2022), de Michael Grandage, e “Don’t Worry Darling” (2022), de Olivia Wilde –sim, foi no set do filme que a dupla se conheceu e, depois, namorou–. Caso queira assistir a filmografia do inglês, já avisamos: o nível de atuação de Harry divide opiniões.
Dua Lipa
Uma das figuras do pop mais relevantes dos últimos anos, a britânica Dua Lipa, como uma boa leonina, sempre parece querer mais. E sua ambição vai além da música, da dança e da composição. Isso porque, depois da cantora aparecer como a Barbie Sereia no filme “Barbie”, de Greta Gerwing, ela se aventura no filme de espionagem “Argylle”, previsto para ser lançado em 2024.
The Weeknd
Facilmente um dos nomes mais polêmicos da lista quando o assunto é atuação, The Weeknd tem o mundo aos seus pés. Quando o assunto é música, que fique claro. O artista mais tocado do planeta nos streamings por meses, e arrastando multidões pelo mundo, e incluindo no Brasil, o canadense quis sonhar mais alto. E, ao lado de Sam Levinson, diretor de “Euphoria”, decidiu roteirizar e atuar na série “The Idol”, ao lado de Lily Rose Depp. No entanto, a crítica nem o público compraram a produção, acusando Abel e a equipe de objetivação de mulheres no programa.
Xamã
O “Malvadão” da música, agora também irá para as telas. O rapper Xamã estreou nas telas na série “Justiça 2”, de Manuela Dias. Ele também está confirmado no remake da novela “Renascer”, da Globo, em que fará par com Sophie Charlotte. Além do filme “Maníaco do Parque”, da Amazon Prime, ao lado de Bella Campos.
Alana Haim
HAIM, formada por Danielle, Este e Alana Haim é a banda de irmãs mais popular da atualidade, junto com os Jonas Brothers, é claro. O trio foi do indie para o mainstream sem perder a identidade, angariando cada vez mais fãs. Alana, por sua vez, também quis se expandir além da banda. Ela foi a protagonista do filme “Licorice Pizza”, do prestigiado diretor Paul Thomas Anderson, de 2022, que chegou a ser indicado para prêmios no Oscar.