i i i

Anitta

Cantora, compositora e atriz

Nascimento: 30 de março de 1993
Gêneros: pop e funk

Anitta é uma cantora, compositora e atriz brasileira. Também conhecida como Larissa de Macedo Machado, ela nasceu em 1993, e cresceu em Honório Gurgel, no Rio.

A cantora começou a cantar aos sete anos em um coral de uma igreja católica. Aos 16 anos, cursou administração em uma escola técnica e estagiou em uma mineradora.

Ela começou sua carreira musical em 2010, com o lançamento de seu primeiro álbum, “Anitta” – que foi indicado ao Grammy Latino.

Com o hit “Meiga e Abusada”, a cantora ganhou um contrato com a Warner Music Brasil. Mas foi em 2013 que ela estourou em todo o país.

Com a música “Show das Poderosas”, Anitta participou de vários programas de TV na Globo e emplacou o hit nas rádios.

Ela lançou “Ritmo Perfeito”, seu segundo álbum de estúdio, em 2014. Em 2015, a artista lançou seu terceiro álbum, intitulado “Bang!”.

No mesmo ano, Anitta ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação.

Desde então, a artista lançou mais álbuns de estúdio, incluindo “Kisses” (2019) e “Versions of Me” (2022).

A cantora também lançou vários singles de sucesso, incluindo “Paradinha”, “Sua Cara”, “Vai Malandra”, “Medicina”, “Girl From Rio”, assim como o hit viral “Envolver”.

Em 2020, Anitta divulgou o single “Me Gusta” com a cantora norte-americana Cardi B e Mike Towers.

Em 2022 e 2023, o Video Music Awards indicou a cantora na categoria de clipe latino.

Anitta recebeu pela primeira vez uma indicação ao prêmio Grammy (2023) na categoria de artista revelação. Porém, ela não venceu a categoria.

Ainda em 2023, a cantora terminou o contrato com a Warner e assinou com a Republic Records, para focar na carreira internacional.

Anitta