Zion, neto de Bob Marley, fala sobre comparações com o avô
Cantor de 26 anos se apresentou em São Paulo em festival
Zion David Marley, filho de Lauryn Hill e Rohan Marley, leva o legado musical da família para as novas gerações. O cantor de 26 anos esteve em São Paulo no último fim de semana, onde se apresentou ao lado da mãe no festival Chic Show.
Neto de Bob Marley (1945-1981), o rapaz define, em entrevista para a Billboard Brasil, o público brasileiro como um dos melhores que já viu.
“O público estava eletrizante, definitivamente um dos melhores!”, afirma Zion. “[Perpetuar o legado da família] parece ser o certo [a se fazer]. É como um dever.”
Questionado sobre as comparações com o avô, o maior símbolo do reggae, o cantor não se incomoda. “Ouço muito isso, mas é uma honra ser mencionado ao lado de uma lenda. Sou sempre grato”, diz.
No show, Zion cantou seu novo single, “Best Of Me”, e também se apresentou ao lado da mãe e do irmão, YG Marley, do hit “Praise Jah in the Moonlight”. Lauryn Hill, dona do disco “The Miseducation of Lauryn Hill”, foi a grande estrela da noite. “Eu e minha mãe somos muito próximos e conversamos muito. Ela nunca deixa de me aconselhar”, conta o rapaz.
Bob Marley, que ganhou uma cinebiografia em 2024, morreu em maio de 1981. Ele teve 11 filhos: Cedella, Ziggy, Stephen, Sharon, Stephanie, Robbie, Rohan, Karen, Julian, Ky-Mani e Damian.