fbpx
Você está lendo
Xande de Pilares pede retirada de música do ar após ação de comunidade islâmica

Xande de Pilares pede retirada de música do ar após ação de comunidade islâmica

Música em parceria com Ferrugem foi acusada de ter conotação preconceituosa

Avatar de Billboard Brasil
XANDE

A música “Me Abraça”, parceria de Xande de Pilares com Ferrugem, será retirada das plataformas de streaming após ação da Associação Nacional de Juristas Islâmicos (ANAJI). A informação foi confirmada pela equipe de Xande para a Billboard Brasil.

Lançada em maio de 2023, a música contém um trecho considerado pela comunidade islâmica como “estigmatizante a todos os seguidores do Islam, os quais teriam sido descritos como terroristas”. Eles também acusam a faixa de ter uma “conotação preconceituosa”. A informação é do colunista Daniel Nascimento, do “O Dia”.

VEJA TAMBÉM
Captura de Tela 2024 01 08 as 15.20.00

O lançamento faz parte do álbum “Esse Menino Sou Eu: Bloco Alô Bateria”, em que Xande conta com participação de nomes como Menos é Mais e Belo. A ANAJI entrou na Justiça para que eles alterassem um trecho da faixa, que diz: “Pra que bombardeio, pra que engatilhar? / Aqui não é Irã, ou Islã, Bagdá / Foi só um mal tempo que ainda dá tempo / Desarma essa bomba em nome de Alá”.

De acordo com a equipe de Xande, a sua equipe decidiu retirar a faixa das plataformas. “Eles não podem mexer na música porque não assinam a composição, são apenas intérpretes”. Os responsáveis pela composição são Claudemir Júnior, Peu Cavalcante e Rodrigo Leite

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.