Will Smith diz que ele é o ‘Lionel Messi do hip-hop’
Cantor lançou um álbum inédito no último dia 28


Will Smith participou do quadro “Lyrical Lemonade”, canal no YouTube que convida artistas para lançar versos no modo freestyle. Para o seu, o cantor se comparou ao argentino Lionel Messi, vencedor do título de melhor jogador do mundo da Fifa oito vezes.
“O Messi, Neymar e Ronaldo do hip-hop/ Gol, marquei nesses garotos/ Ganhei praticamente todos os prêmios contra esses garotos,” rimou Will (em inglês, obviamente). “Salas de cinema lotadas e até turnês contra esses garotos/ Me sentindo como um esfregão, limpando o chão com esses garotos.”
Como foi a participação do Will Smith no “Lyrical Lemonade”
A participação de Will no quadro foi para divulgar seu álbum recém-lançado, “Based on a True Story”, lançado na última sexta-feira (28). Ele se prepara para sair em turnê ainda este ano, e a série de shows começa em 25 de junho.
Até o momento, não há previsão de uma nova passagem de Will pelo Brasil com a tour. Ele foi um dos destaques da programação do Rock in Rio 2024.
Durante esse período de shows, o cantor vai arrumar tempo para gravar uma sequência de “Homens de Preto”, filme originalmente lançado em 1997. “Eu disse para mim mesmo que tinha terminado com sequências. Falei: ‘Já fiz continuações suficientes. Tenho algumas coisas novas que quero criar,’” ele contou. “Literalmente, esta manhã, uma hora antes de vir para cá, eles me fizeram uma proposta para outro Homens de Preto. Eu fiquei tipo: ‘Ah, mas eu deveria estar em turnê neste verão.’”
Primeiros passos de Will Smith na música
Antes de ficar famoso por ter protagonizado a série “Um Maluco no Pedaço”, Will Smith se aventurou no mundo da música. Para tal, ele negou uma vaga na Massachussets Institute of Technology (MIT), uma das principais faculdades dos EUA.
Na época, Will tinha acabado de assinar um contrato com uma gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum, “Rock The House”. No disco, ele usava o codinome The Fresh Prince, e colabora com o DJ Jazzy Jeff.
Juntos, lançaram mais oito discos e se tornaram os primeiros artistas de rap a vencer um Grammy, em 1989 pela música “Parents Just Don’t Understand”. Além da música, os dois também estrelaram a série “Um Maluco no Pedaço”, exibida entre 1990 e 1996. A produção foi a responsável pela transição de Will Smith para a televisão.
Will também chegou a lançar músicas sozinho. Em 1997, ele estreou como solista com o disco “Big Willie Style”, impulsionado pelo single “Men In Black”. A faixa foi tema do filme “MIB – Homens de Preto”, estrelado por ele naquele ano. Com a canção, ele também venceu um Grammy na categoria melhor performance solo de rap.
No álbum “Lost and Found”(2005), ele conta com as participações de Sono Dogg, Mary J. Blige, Robin Thicke e Elephant Man.
Novo àlbum de Will Smith, “Based on a True Story”
“Ele (Jay-Z) disse, ‘Você tem que dizer o que é verdade para você.’ Ele disse, ‘Você estará olhando para os rappers mais jovens e quer que isso seja verdade para você, mas você não vive assim.’ Ele disse, ‘Seja fiel à sua história. Conte sua história’”, afirmou em entrevista ao programa Sway in the Morning.
Na faixa de abertura no novo álbum, “Int. Barbershop – Day”, Smith fala sobre cancelamento. Ouça o trabalho, abaixo: