fbpx
Você está lendo
Will Smith e a música: ele desistiu da faculdade para ser rapper e ganhou Grammy

Will Smith e a música: ele desistiu da faculdade para ser rapper e ganhou Grammy

Ele foi anunciado como uma das atrações surpresa do Rock in Rio

Avatar de Billboard Brasil
Will Smith durante o Grammy de 1998

Will Smith foi anunciado de surpresa no Rock in Rio 2024. Ele vai se apresentar no Palco Sunset, em 19 de setembro. A novidade que foi anunciada na noite de domingo (1º) durante o “Fantástico”, pegou o público de surpresa. Muitos não sabem do envolvimento do ator com a música.

Antes de ficar famoso por ter protagonizado a série “Um Maluco no Pedaço”, Will Smith se aventurou no mundo da música. Para tal, ele negou uma vaga na Massachussets Institute of Technology (MIT), uma das principais faculdades dos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM
latino reliquias

“Minha mãe, que trabalhava no conselho escolar da Filadélfia, tinha um amigo que fazia parte do conselho administrativo do MIT. Eu tinha notas altas, e eles precisavam de crianças negras. Eu provavelmente teria entrado. Mas eu não tinha nenhuma intenção de ir para a faculdade”, disse ele em entrevista ao “Reader’s Digest”.

Primeiros passos de Will Smith na música

Na época, Will tinha acabado de assinar um contrato com uma gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum, “Rock The House”. No disco, ele usava o codinome The Fresh Prince, e colabora com o DJ Jazzy Jeff.

Juntos, lançaram mais oito discos e se tornaram os primeiros artistas de rap a vencer um Grammy, em 1989 pela música “Parents Just Don’t Understand”. Além da música, os dois também estrelaram a série “Um Maluco no Pedaço”, exibida entre 1990 e 1996. A produção foi a responsável pela transição de Will Smith para a televisão.

Will também chegou a lançar músicas sozinho. Em 1997, ele estreou como solista com o disco “Big Willie Style”, impulsionado pelo single “Men In Black”. A faixa foi tema do filme “MIB – Homens de Preto”, estrelado por ele naquele ano. Com a canção, ele também venceu um Grammy na categoria melhor performance solo de rap.

O último álbum de Will, “Lost and Found”, foi lançado em 2005. No disco, ele conta com as participações de Sono Dogg, Mary J. Blige, Robin Thicke e Elephant Man. Em uma entrevista recente, ele revelou que pretende lançar um novo trabalho em breve. “Tenho o projeto musical mais pessoal e poderoso que já fiz. A ideia da música é: ‘Dance nos seus momentos mais sombrios’.”

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.