Lil Nas X relembra lançamento de ‘Montero’: ‘Hoje tentariam me matar’
Cantor reflete sobre crescimento de onda conservadora nos EUA


Em 2021, Lil Nas X movimentou as redes sociais com o lançamento de seu primeiro álbum, “Montero”. O disco foi impulsionado pela faixa título, em que ele sai do Jardim do Éden e rebola no colo de um diabo. O single ficou 35 semanas na Billboard Hot 100, chegando a alcançar o topo dos charts.
Em uma entrevista para a revista “Paper Magazine”, confessou que, se tivesse lançado a mesma faixa hoje, teria recebido ameaças de morte. Ele cita o crescimento do conservadorismo nos Estados Unidos após a reeleição de Donald Trump à presidência. “Se eu fizesse isso hoje, eles realmente tentariam me matar, e não estou brincando.”
“O mundo estava mudando muito naquela época. Mesmo agora, [existe] toda essa coisa dos jovens sendo ensinados a seguir essas ideologias super conservadoras.”
Sobre seu novo trabalho, o álbum “Dreamboy”, o rapper diz que quer trazer um clima mais leve para o mundo, principalmente com a faixa “Light Again”, lançada em 28 de março como parte de um EP que antecede o disco.
“Eu sei que muitas pessoas estão com medo do que está acontecendo no mundo agora, especialmente no nosso próprio país. Eu não quero pensar nisso. Não digo isso de forma indiferente, mas estou tão cansado de estar cansado dessa m—. Se essa música puder fazer alguém esquecer por três minutos o que está acontecendo e apenas sentir uma alegria despreocupada, então que seja.”