Lil Nas X pede desculpas após críticas sobre novo clipe: ‘Não sou um demônio maligno’
Rapper usou referências cristãs e se vestiu de Jesus em 'J Christ'
Lil Nas X se arrependeu da estratégia usada para divulgar o novo single, “J Christ”, lançado na última sexta-feira (12). Dias depois, nesta segunda-feira (15), o cantor publicou um vídeo para pedir desculpas. Ele disse que a repercussão negativa do clipe está afetando sua saúde mental.
“Isto não é para tentar agradar a todos ou algo do tipo. Isso é mais para esclarecer minha cabeça sobre minhas próprias decisões. Eu sei que estraguei muito desta vez”, começou Lil no vídeo.
“E eu posso agir como se não me importasse o quanto quiser, mas isso definitivamente está afetando minha saúde mental”, disse o rapper –assista abaixo.
Ele explicou que sabia que a arte de capa de seu single, em que aparece crucificado, causaria revolta em algumas pessoas porque “religião é um tópico sensível”, mas que nunca teve a intenção de ofender.
“Eu não quis zombar. Isso não foi um: ‘Foda-se para vocês, pessoal. Fodam-se os cristãos’. Não foi isso. Foi: ‘Estou de volta como Jesus'”, argumentou Lil Nas.
“Eu não sou a primeira pessoa a se vestir como Jesus. Eu não sou o primeiro rapper, eu não sou o primeiro artista, e não serei o último.”
wanted to get something off of my chest… pic.twitter.com/9d8abScSk8
— ✟ (@LilNasX) January 15, 2024
Assista ao clipe abaixo:
Ele também pediu desculpas por um vídeo do TikTok em que ele é visto comendo pão da comunhão e bebendo vinho de um cálice enquanto vestido como Jesus, dizendo que pretendia “amenizar o clima” com isso e não causar mais polêmica.
“Pensei que era algo que todos nós queríamos fazer quando éramos crianças e tal, mas não entendia a realidade de como eu comendo a comunhão é o simbolismo do sangue e ossos de Jesus ou algo assim”, disse o rapper
“Eu não quis dizer isso como uma coisa de canibalismo ou qualquer coisa do tipo. Mas eu peço desculpas por isso. Sinto muito por isso. Foi exagerado.”
Lil Nas encerrou o vídeo dizendo que o simbolismo no clipe de “J Christ” era para provar que ele não estava “tentando menosprezar o cristianismo”.
“Fui colocado nesta Terra para unir as pessoas e promover o amor. Isso é quem eu sou”, afirmou ele. “Não sou um demônio maligno tentando destruir os valores de alguém. Isso não sou eu.”
“J Christ” marca o início de um novo ciclo de álbuns para Lil Nas X, que lançou seu aclamado álbum de estreia, “Montero”, em 2022.