Surto de sarna em escola atinge filhos de Vavá, ex-Karametade
Escola da Baixada Santista já registrou 13 casos da doença
O cantor Vavá relatou que seus dois filhos foram atingidos por um surto de escabiose, a sarna humana. Ao portal G1, o artista contou que as crianças, de 9 e 10 anos, foram infectadas na Unidade Municipal de Educação (UME) Emília Maria Reis, em Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, foram registrados 13 casos da doença, na última semana, nesta unidade.
O primeiro infectado foi o filho caçula, Davi, que voltou da escola com manchas pelo corpo e foi levado ao hospital regional. Três dias depois, a filha mais velha, Lara, também apresentou sintomas e foi diagnosticada com a doença contagiosa. “A nossa sorte é que a deles não foi tão forte, como a de outros alunos”, comentou o cantor, voz em sucessos como “Toda Mulher”.
Desde o primeiro diagnóstico, o ex-Karametade explicou que ele e a esposa estão evitando contato físico com as crianças e intensificando os cuidados de casa. Além disso, todos os membros da família foram medicados para combater infestações por parasitas e os filhos têm passado loção nas manchas.
A prefeitura informou que doze alunos e uma funcionária do colégio foram afastados das atividades escolares, e os casos confirmados foram encaminhados para as policlínicas mais próximas das moradias dos infectados. Mas Vavá disse que os filhos possuem plano de saúde e não foram orientados a receber tratamento médico do município.
Em nota, a diretora de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras, afirmou que a unidade escolar passou por uma limpeza profunda e que os casos estão sendo monitorados. Porém, Vavá também desmentiu ter sido contatado sobre informações do estado de saúde das crianças.