Spotify e Warner Music Group renovam acordo global
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (6)


O Spotify e a Warner Music Group (WMG) anunciaram, nesta quinta-feira (6), um novo acordo global, que abrange tanto a música gravada quanto a edição musical.
O novo acordo ajudará a oferecer novas experiências aos fãs, um catálogo de música e vídeo mais profundo, mais níveis de assinatura paga e pacotes de conteúdo diferenciados.
Além disso, ele também introduz um modelo de licenciamento direto com a Warner Chappell Music em vários países adicionais, incluindo os EUA, reforçando o benefício dos compositores neste ecossistema em evolução.
“Este grande acordo oferece novos benefícios para artistas, compositores e fãs, ao mesmo tempo, em que desbloqueia uma maior colaboração que expande o ecossistema musical”, disse Robert Kyncl, CEO da WMG.
“É um grande passo à frente em nossa visão de maior alinhamento entre detentores de direitos e serviços de streaming. Juntamente com o Spotify, esperamos aumentar o valor da música, à medida que impulsionamos o crescimento, o impacto e a inovação.”
“Para o Spotify, 2025 é um ano de execução acelerada, e nossos parceiros da Warner Music Group compartilham nosso compromisso com a rápida inovação e o investimento sustentado em nossas ofertas de música líderes”, disse Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify.
“Juntos, estamos ultrapassando os limites do que é possível para o público em todo o mundo – tornando as assinaturas de música pagas mais atraentes, ao mesmo tempo, em que apoiamos artistas e compositores.”